sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Fisco só controlou 20% do que saiu para offshores

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Entre 2012 e 2014, transferências de 9.700 milhões de euros para offshores não foram tratadas pelo fisco. Este valor representa quase 80% do montante total que foi enviado neste período.
Em janeiro, a execução orçamental registou um excedente global de 625 milhões de euros, que sobe para 819 milhões de euros quando se excluem os juros da dívida pública, refere o Governo.
Uma única operação correspondeu, em 2015, a 4,9 mil milhões de euros que saíram de Portugal com destino a paraísos fiscais. Verbas podem estar ligada à venda da PT à Altice.
Primeiro-ministro já reagiu ao incómodo do Governo de Angola com a acusação do Ministério Público português ao vice-presidente do país. Costa diz que "importa não prejudicar boas relações" bilaterais.
O Governo angolano classificou como "inamistosa e despropositada" a forma como as autoridades portuguesas divulgaram a acusação do Ministério Público de Portugal ao vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, e alertou que essa acusação ameaça as relações bilaterais.
Juíza-desembargadora reitera decisão inicial e obriga entidade bancária, regulador e supervisor a partilharem documentos relativos à gestão da CGD com deputados da comissão parlamentar de inquérito.
À saída do almoço com Marcelo, o presidente da Assembleia da República garantiu que segundo inquérito à CGD, pedido pela direita, não "parece" levantar problemas. E garantiu que "o país está normal".
Líder do CDS conversou com PR sobre "restrições" ao funcionamento do Parlamento. Garante que Marcelo ouviu "atentamente" e fará "o melhor uso da informação". Mas não diz que consequências espera.
PSD e CDS apresentam proposta de objeto da nova comissão de inquérito, centrando-se nas negociações do Governo para a contratação e saída de Domingues. Não há referência, para já, ao acesso aos SMS.
Como Fénix's renascidas das cinzas, estas cidades foram reerguidas depois de grandes desastres naturais ou guerras devastadoras. Lisboa foi uma delas. Veja o antes e o depois de 16 cidades.
Peixe é fixe. Claro que é, basta ouvi-lo: o título de campeão só com vitórias, o convite de Rui Barros para a Juventus, a viagem de elevador com Pinto da Costa, o coach Robson e o squash com Fehér 
Opinião

Rui Ramos
O défice de 2016 não é dos mais baixos da Europa, mas a taxa de crescimento é das mais baixas do mundo. A sua celebração revela a redução das expectativas num país conformado com a sua decadência. 

Miguel Tamen
Há profissões que dependem da ideia de que os seus profissionais têm um acesso privilegiado a segredos e mistérios que os outros nunca estarão em posição de conhecer. 

Maria João Avillez
Nunca certamente se terá visto dois seres humanos tão visceralmente opostos como Cavaco e Sócrates, sentados semanalmente face a face durante cinco anos que devem ter parecido cinco mil.

Helena Garrido
O país venceu uma batalha em 2016, mas está longe de ter ganho a guerra. Se queremos futuro com menos dor os tempos recomendam prudência financeira. Não nos deixemos cair na ilusão do fim da crise.

José Milhazes
Lisboa não é Ancara e o embaixador Belousov podia ter prevenido atempadamente que não iria comparecer à conferência no Instituto de Defesa Nacional, pois nada aconteceu de excepcional na nossa capital
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

________________________________________________________________________

Como é do conhecimento público o Posto Fixo da ADASCA, está localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso. Mais informações no site www.adasca.pt

O Mapa das sessões de colheitas de sangue para todo o ano de 2017 está disponível no site indicado acima, podendo ser copiado.

Aconselhamos os dadores a regularizarem a situação para efeitos de isenção das taxas moderadoras nos Centros de Saúde e nos Hospitais públicos, onde foi reposta a partir do dia 30 de Março de 2016.

Somos Pela Vida… Juntos Pela Vida!

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário