sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mais de 1500 crianças desfilaram no Parque da Cerca


Mais de 1500 crianças participaram no desfile de Carnaval organizado pela Câmara Municipal da Marinha Grande, na manhã do dia 24 de fevereiro, no Parque da Cerca.

O colorido dos disfarces, a animação, a música carnavalesca e a boa disposição de alunos, professores e funcionários foram os ingredientes do corso que partiu do estacionamento junto ao Arquivo Municipal em direção à Avenida Infante D. Henrique. Chegadas à Rotunda do Atrium, as crianças voltaram pela mesma avenida até à Rotunda do Rotary, para seguirem pela Rua dos Bombeiros Voluntários até à Praça Guilherme Stephens. Os participantes entraram depois pelo Jardim Stephens em direção ao Arquivo Municipal, para em seguida percorrerem o Parque da Cerca onde se deu por concluído o desfile.

Ao longo do percurso foram milhares as pessoas que se associaram para assistir à passagem das crianças, observando os diferentes fatos das escolas que optaram por tema livre ou os disfarces centrados em determinados temas de outros estabelecimentos de ensino.

Participaram nesta iniciativa os seguintes jardins-de-infância (JI) e escolas do 1º ciclo do ensino básico (EB) públicos e privados das freguesias de Marinha Grande e Moita:

Agrupamento Nascente | JI Boavista, JI Cumeira, JI Trutas; EB Cumeira, EB Engenho, EB Garcia, EB João Beare, EB Picassinos, EB Trutas;

Agrupamento Poente | JI Amieirinha, JI Ordem, JI Fonte Santa, JI Moita; EB Várzea, EB Moita, EB Guilherme Stephens, EB Fonte Santa, EB Ordem;

Estabelecimentos de ensino particular | O Recreio, Pátio da Inês.

O Desfile de Carnaval 2017 contou com o apoio dos Agrupamentos de escolas, PSP da Marinha Grande e Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário