sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Casa Branca impede CNN, N.Y. Times e outros de assistir a conferência imprensa

Resultado de imagem para Casa Branca impede CNN, N.Y. Times e outros de assistir a conferência imprensa
Vários conhecidos órgãos de comunicação social foram esta sexta-feira impedidos de participa na tradicional "conferência de imprensa das sextas-feiras".
O New York Times, a televisão CNN, o Los Angeles Times e o website Politico estão entre as organizações cuja entrada foi barrada. A conferência de imprensa seria com Sean Spicer, o porta-voz da Casa Branca e é descrita como uma tradição tão impregnada na cultura como "a mostarda num cachorro-quente".
A CNN reagiu em comunicado afirmando que a decisão é "inaceitável" e que "aparentemente é assim que eles retaliam quando se relatam factos que eles não gostam".
Após ser conhecida a proibição, a agência Associated e a revista Time recusaram-se a entrar na sala, em solidariedade com os jornalistas barrados.
As três grandes televisões norte-americanas - CBS, ABC, e NBC - tiveram acesso à conferência de imprensa, bem como organizações reconhecidamente conservadoras como o Washington Times e o website Breitbart.
A CNN sublinha ainda que vários meios de comunicação estrangeiros, como a BBC, também não receberam convite para entrar.
Fonte: TSF
Foto: Olivier Douleiry / EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário