sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Colheita de sangue em São Salvador da Aramenha


Dando seguimento ao calendário estabelecido para 2017, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – esteve em São Salvador da Aramenha.
Ao salão da Junta de Freguesia rumaram 26 voluntários, 12 dos quais do sexo feminino. Nem todos passaram nos exames de saúde a que foram submetidos. Assim, foram duas dezenas as unidades com sangue total angariadas.
Uma jovem estreou-se como dadora, o que desde logo destacamos. Já o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea averbou duas inscrições.
O almoço convívio foi servido nas instalações do Lar de São Salvador da Aramenha e contou com o apoio da Câmara Municipal de Marvão.
Depois de algumas dádivas menos conseguidas, em termos de voluntários inscritos, eis que esta brigada parece mostrar que as pessoas de São Salvador da Aramenha estão de regresso a este exímio desígnio.

Março

A ADBSP promove em março colheitas em: Alter do Chão no sábado 11; nos bombeiros; Alpalhão (Nisa), dia 18, na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense.
As nossas brigadas são na parte da manhã de sábados. Temos todo o gosto em que se associe à nossa causa!


José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário