sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Gasóleo aumenta enquanto a gasolina sofre uma ligeira descida
Resultado de imagem para Gasóleo aumenta na próxima semana
O preço do gasóleo vai subir 0,5 cêntimos na próxima semana, já a gasolina “desce o mesmo valor” apurou o Jornal Económico junto de fonte do setor.
Nos postos junto aos hipermercados, que vendem combustível de marca própria, “a gasolina mantém o mesmo valor” e o gasóleo sofre uma “subida ligeira, na ordem dos cêntimos” disse fonte ao Económico.
Segundo dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio de um litro de gasolina custa 1,528 euros, enquanto que um litro de gasóleo vale 1,306 euros. As cotações podem no entanto variar de posto para posto, já que o preço fixado na rede tem de ter ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.
O último relatório de Bruxelas mostra que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o quinto mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a sexta posição entre os países do espaço comunitário. O relatório da Comissão Europeia também deixa claro que a grande fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado.
Fonte: JE

Nenhum comentário:

Postar um comentário