sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Sorrisos e lágrimas de alegria: celebre os dias de orgulho nacional


Da abolição da escravatura e da pena de morte, passando pela entrada na CEE e a conquista das medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, sem esquecer a vitória no Campeonato Europeu de Futebol há, definitivamente, dias em que Portugal e os portugueses foram realmente felizes. Dias em que o povo português sentiu na pele a genuína sensação de felicidade, dias em que os portugueses saíram à rua ou, no mínimo, não conseguiram evitar um sorriso de orgulho. São esses os dias que a jornalista Elizabete Agostinho quis homenagear no seu mais recente livro, Os Dias em Que Portugal Foi Feliz, que chega às livrarias a 1 de Março.
Autora de livros como As Grandes Cartas de Amor, já traduzido em Espanha, Feliz Divórcio Nascemos para Ser Felizes – A Vida de Emanuel Contada pelo Próprio, Elizabete Agostinho reúne, neste novo livro, os dias que trouxeram orgulho à história de Portugal. Dias que nunca nos cansaremos de recordar e celebrar.
Afinal, o que têm em comum os dias 22 de Abril de 1500, 1 de Dezembro de 1640, 25 de Abril de 1974 e 10 de Julho de 2016?  Em 1500 os portugueses descobriram o Brasil, em 1640 reconquistaram a independência, em 1974 voltaram a saborear a liberdade, e no Verão de 2016 foram campeões da Europa de futebol. Este é o livro que recupera os momentos em que os portugueses foram grandes, generosos e iluminaram o resto da humanidade. Organizado de Janeiro a Dezembro, Os Dias em Que Portugal Foi Feliz permite descobrir, ao longo do ano, os momentos mais exaltantes da nossa história. Para sempre celebrar.

 Os Dias em Que Portugal Foi Feliz
Elizabete Agostinho
14x21
304 páginas
16,50 €
Não Ficção/História
Nas livrarias a 1 de Março
Guerra e Paz Editores


R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal


Nenhum comentário:

Postar um comentário