sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Figueiró dos Vinhos regista aumento de 35% em dormidas turísticas

Segundo os números oficiais do Turismo Centro de Portugal, o acréscimo de dormidas associadas ao turismo em Figueiró dos Vinhos entre o ano de 2014 e 2015 associadas ao turismo foi de +35%.
De acordo com estes dados oficiais, os últimos disponíveis, o número de dormidas passou de 4307 para 5854, representando mais cerca de 1500 dormidas nos alojamentos turísticos registados.
Estes números confirmam a importância do setor, quer em termos de dinâmica económica quer no que respeita ao emprego e reforçam a ideia de que a aposta no turismo como setor de dinâmica económica do concelho é acertada e permite a criação de riqueza e desenvolvimento sustentado.
Neste enquadramento, o turismo natureza e o turismo cultural assumem particular importância, bem com o posicionamento de marketing do território, pelo que se espera que os projetos em execução possam reforçar estes resultados.
A este propósito referem-se o projeto de valorização turística cultural associado à Igreja Matriz, o FISH-TRAIL, os projetos previstos no âmbito do PROVERE – Rede das Aldeias do Xisto bem como o Projeto ALJIA – Plano Gestão Integrado da Ribeira de Alge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário