sábado, 11 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Levante-se. Trabalhar sentado está a matá-lo

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Quantas vezes se queixou de dores nas costas ultimamente? Provavelmente fê-lo porque passa demasiado tempo sentado. Há quem defenda que a resposta está nas secretárias ajustáveis e em trabalhar de pé.
No início, o Podemos queria "assaltar os céus" e governar Espanha. Não conseguiu. Agora os militantes escolhem entre Iglesias e Errejón. Depois de uma campanha cheia de lama, a união é uma miragem.
Todos os anos milhares de jovens tentam obter um estágio na UE. Uma elite com diplomas, formações, experiências de vida e de trabalho. Fomos conhecer três portugueses que prometem defender a Europa.
Livro de Cavaco Silva, que revela as memórias do período em que desempenhou o cargo de Presidente da República, vai ser lançado na próxima quinta-feira. A coabitação com Sócrates é o prato forte.
Um autocarro que seguia na A1, sentido Lisboa-Porto, despistou-se. No interior estava uma equipa de andebol feminina que ia jogar na cidade nortenha. Há 27 vítimas. A1 já foi reaberta.
Alec Baldwin terá interpretado tão bem Donald Trump que um jornal da República Dominicana confundiu ator e presidente. No jornal, Baldwin surge lado a lado com o primeiro-ministro de Israel.
Os tempos não estão fáceis para os produtos que são comercializados sob o nome de Ivanka Trump. As vendas no mercado norte-americano estão em queda.
O prazo para validar faturas, no portal e-fatura, termina a 15 de fevereiro. O Observador elaborou este guia para o ajudar a não perder nem um cêntimo a que tem direito.
Entre 27 mil fotografias, a Skypixel escolheu as 24 mais fantásticos que mostram a beleza do mundo visto a partir das alturas. Os vencedores já foram divulgados. Entre a bordo e conheça-os.
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, anunciou em entrevista a uma rádio alemã que não vai candidatar-se a um segundo mandato em 2019.
Tim Cook fez um apelo claro: é preciso diminuir o volume de notícias falsas. A missão cabe às empresas tecnológicas e também aos governos. 
Opinião

Alberto Gonçalves
As autoridades condenam é que se receba dinheiro para dizer bem do eng. Sócrates. Já para mim, com dinheiro sujo ou limpíssimo, o que me parece incompreensível é que se elogie o eng. Sócrates de borla

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Paradoxo pós-moderno: há liberdade total para chocar e escandalizar, mas não se dê a ninguém o direito a sentir-se ofendido pelas atitudes indignas.

Rui Ramos
Os casos da TSU e da CGD são um sinal do que vai acontecer quando a geringonça chegar ao fim: vamos descobrir que as promessas não tinham garantias, e eles vão dizer-nos que não assinaram nada. 

Ricardo Santos
Mesmo que a geringonça mude de políticas e Portugal passe a ser o melhor aluno dos 19, dificilmente as taxas de juro deixarão de subir. Não será melhor evitar mais um choque contra a parede?

Helena Garrido
A CGD é agora o único banco controlado por portugueses. Depois da energia e das telecomunicações foi a vez da banca ser vendida. Também assim evitamos mais austeridade.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário