sábado, 11 de fevereiro de 2017

Manhã de sábado: "O senhor mente!" Quantas vezes foi Costa acusado?

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
"Mentiu" sobre acordo para a CGD, "mentiu" sobre acordo de concertação social e "mentiu" sobre acesso a dados bancários. Cristas não tem feito por menos e até já ofereceu a Costa um soro da verdade.
Livro de Cavaco Silva em que revela as memórias do período em que desempenhou o cargo de Presidente da República vai ser lançado na próxima quinta-feira. A coabitação com Sócrates é o prato forte.
Acusações de mentir em comissões de inquérito a ministros das Finanças não são inéditas. Maria Luís Albuquerque nos swaps e Centeno no Banif e agora na CGD já passaram por elas. E consequências?
A Google criou para este São Valentim um doodle que é um jogo que conta uma história de amor entre dois pangolins. Design, tecnologia e preocupação pela conservação das espécies.
Depois de uma semana de greve, o governo de Espírito Santo, no Brasil, e os agentes da polícia civil militar chegaram finalmente a um acordo. Durante a crise de segurança morreram 121 pessoas.
Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 100 outras ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,5 na escala de Richter na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas.
Jonas fez as manchetes de manhã, Mitroglou atraiu os holofotes à noite: avançado bisou em dez minutos e saiu antes do intervalo após a expulsão de Ederson no dia em que o Benfica venceu o Arouca (3-0)
Entre pastéis, o árbitro fala do dérbi de Caniggia, das 9 expulsões no Castelo-Algés, da conferência de imprensa com adeptos do Benfica na Luz e da protecção policial na ressaca de um Sigma-Fenerbahçe
O prazo para validar faturas, no portal e-fatura, termina a 15 de fevereiro. O Observador elaborou este guia para o ajudar a não perder nem um cêntimo a que tem direito.
O Instituto do Cinema e Audiovisual quer dar a conhecer um incentivo fiscal que pretende atrair mais produções estrangeiras para Portugal, dando mais-valias às produtoras em termos de crédito fiscal.
O guião do remake de "Scarface", com estreia prevista para o verão de 2018, será polido e revisto pelos irmãos Coen. Ainda não se conhece o realizador do novo filme. 
Opinião

Alberto Gonçalves
As autoridades condenam é que se receba dinheiro para dizer bem do eng. Sócrates. Já para mim, com dinheiro sujo ou limpíssimo, o que me parece incompreensível é que se elogie o eng. Sócrates de borla

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Paradoxo pós-moderno: há liberdade total para chocar e escandalizar, mas não se dê a ninguém o direito a sentir-se ofendido pelas atitudes indignas.

Rui Ramos
Os casos da TSU e da CGD são um sinal do que vai acontecer quando a geringonça chegar ao fim: vamos descobrir que as promessas não tinham garantias, e eles vão dizer-nos que não assinaram nada. 

Ricardo Santos
Mesmo que a geringonça mude de políticas e Portugal passe a ser o melhor aluno dos 19, dificilmente as taxas de juro deixarão de subir. Não será melhor evitar mais um choque contra a parede?

Guy Verhofstadt
Normalmente o Presidente dos EUA afirma-se como líder do mundo livre. Trump pretende ser líder na luta contra o mundo livre. É um momento existencial para a Europa, que tem de contra-atacar e liderar.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário