sábado, 25 de fevereiro de 2017

Manhã de sábado: Casamentos reais: negócios, raptos e (talvez) amor

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Três professoras de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa analisaram os casamentos da monarquia portuguesa. Há negócios, política, rituais, guerras, raptos. Amor? Ninguém sabe.
Pagamentos do saco azul do GES no valor de 18,5 milhões de euros estão no centro das suspeitas de corrupção contra Zeinal Bava. Granadeiro também é arguido por alegado crime de corrupção.
Paulo Núncio recebeu um pedido do Fisco para divulgar as remessas para paraísos fiscais e só respondeu passados 19 meses. Dados sensíveis desapareceram dentro da própria Autoridade Tributária.
Azevedo Pereira diz que a responsabilidade da publicação dos dados das estatísticas das transferências para offshores não era da AT, desmentindo assim o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais,
Ondas de choque do processo contra vice-presidente angolano continuam a fazer-se sentir. Em Luanda, avança o Expresso, há uma ideia generalizada de que se perdeu o clima político para o encontro.
Começou a contagem decrescente para a grande noite de entrega dos Óscares. Está pronto para mais um momento histórico? Sabe mesmo tudo o que devia saber sobre cinema? Teste os seus conhecimentos aqui.
Está nomeado para Melhor Ator Secundário, por "Moonlight", e interpretou personagens chave em séries como "Luke Cage" e House of Cards". Em entrevista, diz-nos que "o entretenimento pode educar".
A vista que se tem do restaurante da Quinta do Tagus, no Monte da Caparica, começa no Tejo e acaba no Japão. E nem são precisas lentes especiais, basta olhar primeiro para o rio e depois para a mesa.
Mitroglou bisa nos golos, Nélson Semedo bisa nas assistências e o Benfica mostra que não existe tolerância de ponto na caminhada da liderança: vitória por 3-1 com Desp. Chaves reforça primeiro lugar.
Nelson Évora melhorou o seu melhor registo do ano no triplo, para 16,75 metros, no decurso do 'meeting' de atletismo Villa de Madrid. Évora passa a ser o sexto melhor europeu do ano.
Os jornalistas do The New York Times, CNN, Politico e outros órgãos de comunicação foram proibidos de assistir ao briefing marcado pelo porta-voz de Donald Trump. 
Opinião

Alberto Gonçalves
E nesta dimensão cabe o que calha, de um PM literalmente indescritível a um PR viciado em palminhas, passando por um parlamento sequestrado por gangues e presidido pelo molde de onde saem os laparotos

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O mistério Trump explica-se pelo paradoxo que melhor o define: a arrogância da esquerda num político de direita. Há razões para crer que a América ‘si muove’ e, com ela, o mundo.

Maria de Fátima Bonifácio
A D. Isabel dos Santos é quem nos compra bancos. Os Manuéis Vicentes quem nos usa como lavandaria do seu dinheiro. E se a nossa Justiça se intromete nas suas vidas, Luanda fecha-nos a porta na cara.

Rui Ramos
O défice de 2016 não é dos mais baixos da Europa, mas a taxa de crescimento é das mais baixas do mundo. A sua celebração revela a redução das expectativas num país conformado com a sua decadência. 

Miguel Tamen
Há profissões que dependem da ideia de que os seus profissionais têm um acesso privilegiado a segredos e mistérios que os outros nunca estarão em posição de conhecer. 
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário