terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

PENSAMENTO, ALAVANCA DO SUCESSO


Resultado de imagem para PENSAMENTO, ALAVANCA DO SUCESSO
Quem bem faz para si o faz. Mas não contem nunca com recompensas neste mundo. Façam sempre por proceder bem, dando satisfação à consciência. Deixem que o tempo se encarregará de absolver ou condenar. É ele que apresenta aquilo que cada um merece. Quem bem faz para si o faz. Isso se observa quando se parte deste mundo. Então é que se sentirá a satisfação íntima, aquela satisfação espiritual que premia todos os trabalhos, todos os sacrifícios, todas as lutas e todos os sofrimentos advindos do cumprimento do dever, da abnegação, do desprendimento. Aprendam a viver, saibam sofrer e esperem sempre vencer. Nunca se julguem vencidos, lutem com valor e sentirão a vitória espiritual quando deste mundo partirem.


A vida na Terra será sempre de lutas, e felizes daqueles que a sabem compreender como tal. Contar com uma vida de gozos e prazeres, alegrias e compensações é enganar-se o ser redondamente. As ilusões são admissíveis na mocidade inexperiente, para quem tudo é sonho e esperança, por tudo ver cor-de-rosa. Mas para aqueles que já sentiram o peso da vida, para aqueles a quem a experiência, pouco a pouco, vai mostrando o lado mau, para esses não há mais ilusão, a vida é o que de facto é, de lutas e de trabalhos.
Quantas vezes uma criatura luta incansavelmente para conseguir algo e depois vê que perdeu o seu tempo, porque não conseguiu o resultado almejado! São esses sofrimentos que ferem, que doem, mas que sempre depuram o espírito.
Todos aqueles que na Terra vivem têm suas horas de amargura. Aqueles que passam pelo mundo sem responsabilidades, que levam uma vida quase inconsciente, esses não vivem, vegetam. O homem, para evoluir, tem que lutar com valor.
As criaturas deixam ver claramente o seu estado de alma. Coerentes ou incoerentes, a fisionomia tudo revela. A incoerência torna-as frias e indiferentes, e essas não sofrem. Para elas a vida consiste apenas na satisfação de seu "eu". Vivem para a matéria, sem se importarem com o lado moral da vida. São as eternas egoístas, para quem o mundo nada vale, só cuidam de si, de dar expansão à animalidade.
Aqueles que lutam, e para quem o sofrimento advindo da luta fere, não se devem sentir diminuídos, nem vencidos, e sim caminhar com passo firme, aproveitando as lições que receberam para a solução de outros problemas.
Resultado de imagem para PENSAMENTO, ALAVANCA DO SUCESSOO pensamento é tudo. É no pensamento que tudo se arquitecta, se cria o bem e se engendra o mal. Há muita gente que vive de imaginações, criando factos e imagens que não existem, mas que o seu pensamento doentio vai avolumando. A mente trabalha tanto e tanto sem controle que daí vêm a obsessão e a loucura.
É preciso saber guiar o pensamento. O pensamento pode ser a atracção do mal como pode ser do bem. Correm perigo aqueles que vivem mais de imaginação, que tudo quanto observam avolumam, corrompem e deturpam. Isso é um mal perigoso, e pode criar sérias consequências. Toda criatura tem por obrigação saber controlar os pensamentos. São eles a alavanca do progresso. O pensamento engendra, cria, inventa. É pelo pensamento que se progride e activa o progresso do mundo. Mas ninguém se deve esquecer de que o pensamento trabalha para o bem e para o mal, portanto, os pensamentos maus podem ser de nefastas consequências para os seres.
Afirma-se que é no pensamento que está o segredo de todo êxito e, se o segredo de todo êxito reside no pensamento, por que não saber pensar? Todos devem cultivar o pensamento para o êxito, para as grandes invenções, para os grandes empreendimentos, para as boas resoluções, para o bom êxito e, assim, habituando o pensamento, passam a ser felizes e realizam aquilo que formularam no pensamento.
Aprendam, pois, a pensar. Livrem-se do mal, irradiando sempre pensamentos bons. Fortaleçam a vontade, eduquem-se, corrijam os maus hábitos, não tenham a pretensão de ser perfeitos, mas aproximem-se sempre da perfeição. Não deixem que o orgulho e a vaidade os ceguem a ponto de se julgarem os únicos capazes e perfeitos no mundo. Procurem em si mesmos as imperfeições e encontrarão os meios para as corrigir. Aprendam a viver, guiando-se por bons pensamentos para afastarem o mal, para evitarem os avassalamentos, as perturbações, os descontroles, tudo, enfim, que possa vir a afectar a saúde.

Fonte desconhecida


Nenhum comentário:

Postar um comentário