domingo, 26 de março de 2017

Com flores, aldeias renascem das cinzas

Algumas das aldeias do xisto vão florir. Na Serra da Lousã e na zona centro vão ser semeadas flores para dar mais cor às aldeias, à paisagem cinza do fogo e mais vida às pessoas.
O "Projecto Fénix - Renascer das Cinzas pela Floresta", nasceu ainda antes do fogo do ano passado e este domingo sai do papel para o campo, para as aldeias, para os canteiros e floreiras.
Joana Pereira, responsável por este projeto na Aldeia do Xisto da Figueira, reconhece que no início a ideia era apenas dar mais cor às janelas e ruas
Agora não se trata apenas de colorir o xisto, a ideia transformou-se em necessidade para reinventar a paisagem e devolver auto estima à população afetada pelos incêndios que devastaram esta zona.
A primeira fase do projeto Florir Portugal avança este domingo, com um dia de voluntariado nas sete aldeias atingidas pelo incêndio de setembro de 2016: Braçal, Amoreira, Casalinho, Vale D"Urso, Atalaias, Pucariço e Figueira. Vão ser limpas, lenha arrumada e vão ser colocadas floreiras
A Câmara Municipal de Proença-A-Nova juntou-se ao projeto e forneceu para cada casa, de cada uma das 7 aldeias, um kit com floreira, terra e semente.
Fonte: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário