domingo, 26 de março de 2017

Hora de Fecho: "PIDE ia expulsar-me por desencaminhar um casado"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Io Appolloni foi a vedeta internacional da revista nas décadas de 1960 e 1970. Ganhou um epíteto: a "Mulher Bilheteira". Mas acabaria sem emprego e quase "enlouqueceu". O tiramisù mudou-lhe a vida.
Alexei Navalny foi detido este domingo durante uma manifestação anti-corrupção em Moscovo, na Rússia. Outras 130 pessoas também terão sido detidas em vários pontos do país, avança a Associated Press.
O Partido Trabalhista britânico não admite uma saída da União Europeia que implique a perda do acesso livre ao Mercado Único Europeu. Se isso acontecer, Jeremy Corbyn votará contra o plano de Brexit.
Na semana em que a Ordem dos Médicos emitiu um parecer contra a presença dos pais nos partos cirúrgicos, falámos com Sónia Morais Santos e Mónica Barbosa, as mulheres que ajudaram a mudar a lei.
Já escovou os dentes hoje? E cuidou do cérebro também? Álvaro Bilbao, autor do livro "Cuide do Seu Cérebro", garante que, seguindo alguns passos, é possível ter uma mente ágil em qualquer idade.
Uma magistrada de Cascais não gostou de ver uma casa de função que cobiçava há muito ser atribuída à secretária de Estado da Justiça e avançou para o tribunal. Apartamento é só para juízes, sustenta.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português voltou a apontar a porta de saída a Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, depois de o holandês ter feito declarações "sexistas" e "xenófobas".
Com o 3-0 de bola parada à Hungria, na Luz, o capitão já é o mais bem sucedido internacional português em golos de livre direto, com sete, à frente de Figo (6).
Do solo brota petróleo e gás natural e a capital compete com o Dubai em arrojo urbanístico. O Cazaquistão vai receber a Expo e tenta abrir-se à democracia. Mas (ainda) está longe de o atingir.
Das coreografias de reis magos nos relógios das catedrais medievais aos computadores que interpretam radiografias, os “autómatos” fizeram um longo e sinuoso caminho. Resta saber para onde caminham.
Um relatório da consultora Cushman & Wakefield refere que, até 2018, vão abrir em Portugal 75 novos hotéis. A maioria tem entre quatro a cinco estrelas e fica na zona de Lisboa. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)

João Marques de Almeida
A extrema-esquerda não poderá aceitar o que passou os últimos 30 anos a combater. Em 2018, 2019, Portugal terá que decidir se quer continuar no Euro ou não. Se decidir ficar, será o fim da geringonça.

Pedro Vaz Patto
Quando se fala na legalização da prostituição como se de um qualquer outro trabalho se tratasse (o “trabalho sexual”), ninguém certamente pensa nas suas filhas, pensa sempre nas filhas dos outros.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Há quem diga que “Francisco prefere bons ateus a maus católicos”, dando a entender que os católicos são maus por serem católicos e que, portanto, se deixassem de o ser, seriam bons, ou seja ateus…

José Milhazes
Num concurso em que estarão 43 países, Iúlia Samoilova deveria interpretar em inglês a canção Flame is Burning mas isso não sucederá. Qual será o próximo palco de guerra entre a Rússia e a Ucrânia?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário