domingo, 5 de março de 2017

Hora de Fecho: "Acabei um namoro em nome do meu irmão gémeo"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Da "emoção" de Campo de Ourique ao irmão gémeo, passando por África e pela morte da filha e da mulher, Francisco George conta a sua história, a sete meses de deixar o cargo de diretor-geral de saúde.
O atleta português conquistou a medalha de ouro na prova de triplo salto nos europeus de atletismo de pista coberta, que decorrem em Belgrado. Depois de Praga, Nelson Évora repete o título.
Depois do porta-voz de Barack Obama ter desmentido qualquer ordem de vigilância ou escutas ao então candidato presidencial, administração de Donald Trump pede ao Congresso que investigue.
Mulher do candidato da direita às presidenciais francesas quebra o silêncio para negar ter tido um "emprego fictício" durante o mandato de François Fillon. E diz que "jamais o deixará".
Embaixador de Angola em Lisboa foi chamado a Luanda para ultimar visitas do primeiro-ministro português, mas também de Marcelo Rebelo de Sousa, avança o Expresso. Impasse diplomático ultrapassado.
Dois imigrantes argelinos embarcaram num navio-tanque rumo a Portugal. Depois de descobertos, partiram a janela do barco e nadaram até terra, no Barreiro. Autoridades portuguesas tentam encontrá-los.
Catarina Martins insiste, em entrevista ao Diário de Notícias e TSF, que Governo deve iniciar processo substituição do governador do Banco de Portugal com base no argumento da "falha grave".
Quer tenha 20, 30 , 40 ou 70 anos, existem três exercícios que determinam se está em boa forma ou se precisa de melhorar a sua condição física. Quem o diz é um estudo britânico sobre atividade física.
Lembra-se de comer um Raider? O seu primeiro telemóvel era da Telecel? Espreite a fotogaleria e recorde como se chamavam estas empresas e produtos que hoje continuam a existir, mas com outro nome.
A Realidade Virtual é uma tecnologia que vai muito para além dos jogos que a tornaram conhecida. O tratamento de fobias e os treinos cirúrgicos são dois exemplos de aplicações na área da medicina.
Cineasta anunciou o African Film Heritage Program, iniciativa que vai procurar restaurar a obra feita pelos realizadores africanos, em parceria com a UNESCO e a Fundação do Cinema. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden

Marta Mucznik
Mais importante do que expor os erros de Trump, é deixar de retratar a realidade como um combate ideológico entre elites ‘iluminadas’ e evoluídas por um lado, e o ‘povo’ ignorante e radical por outro.

Alberto Gonçalves
Quando há ano e meio recebeu a humilhante derrota eleitoral com o belo sorriso que não voltou a perder, o plano do dr. Costa não se limitava à tomada de um mero cargo: o objectivo era capturar o país.

Rui Ramos
Só quando a política do BCE de juros baixos e financiamento de défices acabar, redescobriremos a verdade em Portugal, para além de todas as mistificações facciosas. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O observador permanente da Santa Sé em Genebra afirmou que só com a abolição da pena de morte “será possível construir uma sociedade mais justa, centrada no total respeito pela dignidade humana”.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário