terça-feira, 28 de março de 2017

Hora de Fecho: "Acredito que não haverá taxistas daqui a 10 anos"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Foi primeiro-ministro aos 34 anos, o mais jovem da União Europeia. E liderou o país mais digital do mundo, a Estónia - o primeiro a sofrer um 'hacking' russo. Taavi Rõivas em entrevista ao Observador.
O Governo já se reuniu com PSD, PCP e BE para falar da venda do Novo Banco. "Como é por demais sabido, dispõe de maioria parlamentar para suportar as escolhas políticas mais importantes", diz PSD.
O primeiro-ministro, António Costa, revelou esta terça-feira que o Governo tem a expectativa de concluir a venda do Novo Banco até ao final desta semana.
PSD e CDS-PP pediram a entrega de "toda a documentação" trocada entre o Ministério das Finanças e a anterior administração da Caixa Geral de Depósitos liderada por António Domingues relativa à entrega de declarações de rendimentos e património.
A carta foi assinada hoje em Bruxelas, no Parlamento Europeu, e exige também um pedido formal de desculpas por parte do holandês.
O alegado autor dos homicídios de Aguiar da Beira foi absolvido do crime de furto de duas matrículas. O Tribunal de S. Pedro do Sul não encontrou provas suficientes para condenar o homem de 44 anos.
Um milhão de fotos depois, a Sony revelou as 252 melhores imagens que estão em concurso na edição 2017. Vencedores só a 20 de abril. Por enquanto, eis 101 das mais impactantes. Uma é portuguesa.
A FIFA anunciou esta terça-feira que vai castigar Lionel Messi com quatro jogos de suspensão. A causa são as palavras dirigidas ao árbitro no jogo que opôs a Argentina ao Chile na sexta-feira.
A Casa Branca foi encerrada esta terça-feira, depois de um pacote suspeito ter sido encontrado nas suas imediações. A investigação, a cabo dos Serviços Secretos, está em curso.
Mais uma petição a favor da despenalização da eutanásia. Desta vez, são os profissionais de saúde -- médicos e enfermeiros -- a pedirem condições para "respeitar a vontade dos doentes".
Nove meses após a fantástica campanha da equipa no Europeu, foi batido o recorde de epidurais administradas nos hospitais: a noite em que os islandeses eliminaram a Inglaterra não mais será esquecida. 
Opinião

Rui Ramos
Catarina Martins exige a saída portuguesa da moeda única – para defender o que chama “Estado social”. Mas não sabe ela que o abandono do euro significaria o colapso venezuelano do seu Estado social?

Laurinda Alves
Impressiona sempre conhecer avós com abertura de espírito para acolher cada um dos seus netos. Esta maneira de acolher todos, fazendo sentir a cada um que é especial, é fabulosa. 

Paulo Trigo Pereira
Não é possível nas condições atuais reduzir o défice e reduzir a fiscalidade. Nem é desejável, pois só o seria com cortes nos salários ou pensões o que para esta maioria é, e bem, inaceitável.

Paulo de Almeida Sande
Os adversários da UE chamam-lhe nomes. Centralizadora, burocrática, obsoleta. É extraordinária, mas também reveladora, a linguagem usada pelos inimigos da liberdade, da tolerância, da união e da paz.

Helena Matos
A esquerda e os jornalistas-activistas deixaram cair os operários para apostarem no ressentimento. Os radicais islâmicos são os grandes beneficiários da troca da luta de classes pelo multiculturalismo

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário