quarta-feira, 1 de março de 2017

INCONFORMIDADE

É frequente presenciar coisas erradas à nossa volta... Atitudes ilícitas, comportamentos que agridem, ou ofendem, ou nos lesam... 
E eu, para o desconforto de alguns, não compactuo com omissão frente a tais situações. Antes, considero necessário alertar e denunciar estas barbáries que vimos acontecer, porque males se perpetuam sempre que os cidadãos de bem se calam, e não saem de sua zona de conforto.
A sua zona de conforto pode ser uma armadilha atroz; ela pode inclusive, comprometer o seu futuro de forma muito contundente. 
Eu boto a boca no trombone e denuncio tudo que considero errado ou inadequado. Não sou de contemporizar. Nem de condescender! E nunca me arrependi de agir como tenho agido.
Os males se perpetuam sempre que os cidadãos de bem se calam quando confrontados ou penalizados. Pequenos delitos se transformam em gigantes tragédias quando compactuamos ou condescendemos com pecadinhos aqui e acolá. 
É preciso cortar o mal pela raiz, pois é de pequenino que se torce o pepino. E há princípios que jamais podem ser olvidados. Há verdades que jamais poerão ser alteradas ou eliminadas, sob pena de perda de liberdades, riquezas, progresso. Sob perda da própria vida, e há milhões e milhões de sepulturas que ratificam o que meus pensamentos e emoções expressam.
Hoje nosso país agoniza política, social e economicamente, pela pusilanimidade de milhares de homens públicos que, como Pilatos, lavaram as suas mãos frente a situações que jamais poderiam se omitir.
Além de não honrarem as calças que vestem, muitos se locupletaram com as benesses de cargos, e amealharam fortunas que não lhes pertencem... Para si e para sua parentela... Na cara dura... Na cara de pau!
E clamam alto e bom som: "Eu agi sempre de acordo com a lei... Minha vida é um livro aberto... Nós somos os melhores... Pode até haver igual, mas não há pessoas mais honestas que nós..." 
Ouvir essas baboseiras e panaquices machuca todo o meu sistema auricular, porque sei que estes néscios, sempre são vencidos pelas suas ambições desmedidas, por suas ideologias retrógradas e anacrônicas, pelo seu umbigo rotundo e proeminente, pela sua carne que os escraviza e os destrói!
E eles não cutucam onça com vara curta, ao contrário, fingem a associação com o rival para aniquila-lo no instante seguinte, como serpentes traiçoeiras e peçonhentas que são.
E eles nunca aprendem com a história, e repetem os mesmos erros de desde sempre; não tem a perspicácia de acompanhar os desdobramentos de suas falcatruas com dinheiro público, e se omitem quando o desemprego bate todos os recordes... E culpam o vizinho, o imperialismo yanke com seu capitalismo selvagem, o mercado internacional, o dólar e o euro. 
Nunca suas mentes insanas e despreparadas são culpadas de coisa nenhuma... E saem discursando um longo enredo de mendacidades... E continuam enganando uma penca de gente, principalmente aqueles que estão na telinha da TV passando as últimas notícias a espectadores letárgicos e incapazes de entender o que ocorre atrás dos panos... Como tem gente despreparada por aí...
Não é fácil conviver neste mundo onde jaz o maligno... Mas, é preciso! Não dá para fugir da luta quando somos exigidos... E cada um guerreia com a arma que sabe manejar...
Em Juízes, capítulo 3, a partir do versículo 7, os filhos de Israel fizeram o que era mau perante o Senhor e foram escravizados pelo rei da Mesopotâmia. Então, eles clamaram a Deus, e Deus lhes enviou um salvador que os libertou da opressão. Este homem era Otoniel, o irmão mais novo de Calebe, que venceu Cushan Rishatáim, e dominou o seu povo. E os filhos de Israel foram libertos e viveram em paz e progresso, até a morte de Otoniel.
Os brasileiros precisam saber escolher os seus líderes. Precisamos um líder verdadeiro, pois somos mestres em escolher safados e safadões para nos representar no comando desta nação, e no comando de governos estaduais e municipais. 
Políticos profissionais estão em todas as siglas, e pelo menos 99% deles só pensam neles próprios, e o povo é um mero efeito colateral... Não importa coisa nenhuma...
É por isso que não me conformo, é por isso que escrevo, porque cada brasileiro deveria ter no mínimo três vezes mais dinheiro do que possui, se tivéssemos gente séria honesta e competente na direção desse nosso querido Brasil.
O rombo é sério seríssimo! As reformas Trabalhista, Previdenciária e Tributária são imprescindíveis. 
O teto salarial do funcionalismo público precisa ser o salário do presidente da república. Funcionário público não pode ser uma classe privilegiada!
É preciso cumprir a lei!
Não é isso que prescreve nossa Carta Magna? Se não a cumprem, para que serve?

João António Pagliosa
Curitiba, 28 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário