Startups
Por Ana Pimentel, Jornalista
Prólogo: Não tenho uma relação feliz com o Carnaval. Já tentei, mas não consegui. :/ “Terça é carna-o-quê?”, disse eu na quinta-feira. Desculpem-me o atraso de um dia, nunca mais me lembrei que ontem era dia de máscaras, samba e Fafá de Belém. E agora que tenho o mea culpa feito pelo atraso das últimas 24 horas, vamos lá mandar um snap.
Não sabe do que falo? Não faz mal, não se sinta “snapchatexcluído“. Se tiver mais de 30 anos e não conviver com adolescentes no dia-a-dia, é provável que falar-lhe de snaps seja tão entusiasmante como dizer-lhe que vai almoçar peixe cozido todos os dias da próxima semana. Mas se lhe disser que é esta a app que faz Mark Zuckerberg, do Facebook, roer-se de inveja, capto a sua atenção?
E se lhe disser que, aos 26 anos, Evan Spiegel vai liderar o primeiro IPO [entrada de uma empresa em bolsa] norte-americano que não dá poder de voto aos acionistas, ficando ele e o cofundador Bobby Murphy donos e senhores de todas as decisões da empresa (que deverá ficar avaliada em cerca de 20 mil milhões de dólares), passa para o parágrafo seguinte?
Só neste parágrafo vai saber que há quem diga que “é de loucos” investir na appque recusou uma oferta do Facebook de 3 mil milhões de dólares e que usa termos como “sexting“, “selfies” ou “festas” para atrair investidores, mas que essa loucura não travou o apetite dos investidores. O Snap ainda não deu entrada na bolsa nova-iorquina, mas a procura pelas ações da empresa já é três vezes maior do que a oferta.
Epílogo: E agora que me estou a despedir, já escolheu o filtro com que vai ilustrar o seu próximo snap? É sempre Carnaval na câmera do Snapchat.
Tenham uma ótima semana. Até terça!
STARTUPS
Startup portuguesa Kide compra a Bon Mignon
Plataforma de comércio online de roupa infantil adquiriu o maior concorrente no mercado nacional, no início do ano. Objetivos passam ainda por chegar a Inglaterra, Estados Unidos e Médio Oriente.
STARTUPS
Natalie Massenet junta-se a José Neves na Farfetch
Natalie Massenet, fundadora da primeira loja online de moda de luxo, junta-se ao conselho de administração da Farfetch como co-presidente, ao lado do português José Neves.
UBER
Assédio e obsessão. O que se passa na Uber?
Depois da denúncia de assédio sexual e discriminação na Uber, o New York Times revela uma cultura organizacional "desenfreada" e "obsessiva". Tecnológica responde que "quer curar feridas do passado".
STARTUPS
A GrowthFest que "inspira" as startups portuguesas
Ryan Wardell é especialista em marketing para startups e mentor em vários programas de aceleração. Em Portugal desde a Web Summit, lançou a GrowthFest, para ajudar (futuros) empreendedores.
STARTUPS
Startups? Portugal "ainda está no começo"
A responsável pelo mercado ibérico do maior fundo europeu de investimento em capital de risco na Europa explica ao Observador por que razão a Atomico está de olho nas startups portuguesas.
UBER
CEO da Uber envolve-se em discussão com motorista
O presidente da Uber foi apanhado pelas câmaras de vigilância de um carro da empresa onde seguia, a ter uma uma acesa discussão com o motorista. A causa foi a situação da empresa e dos colaboradores.
UBER
Uber acusada de roubar tecnologia da Google
A Waymo, empresa de carros autónomos pertencente à Google, entregou uma ação em tribunal contra a Uber depois de acusar a empresa de roubar a tecnologia utilizada no seu carro sem condutor.
STARTUPS
É "loucura", mas o Snapchat vai mesmo para a bolsa
Os "millennials" puseram a rede social de Evan Spiegel no radar dos investidores. Com 158 milhões de utilizadores, irá o IPO do Snapchat aguentar-se à concorrência feroz do Facebook?
RADAR GLOBAL
AGENDA
1 de março
3 de março
- Encerramento de candidaturas para UN Influx - Connect2Effect
- 17h00 Techstars London Meetup in Lisbon
7 e 8 de março
Mais pessoas vão gostar da Startups. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário