quarta-feira, 1 de março de 2017

Hora de Fecho: É "loucura", mas o Snapchat vai mesmo para a bolsa

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Depois da audição de mais de quase quatro horas de Paulo Núncio, o Parlamento volta a discutir o caso das offshores e do "apagão" de 10 mil milhões de euros. Esquerda pressiona anterior Governo.
Paulo Núncio assume que não autorizou publicação de transferências para offshores. Foi decisão sua, que não discutiu com os ministros das Finanças e afasta ligação com 10 mil milhões por controlar.
O antigo vice-presidente do FC Porto negou ter influenciado a contratação da SPDE. E justificou ainda os mais de 72 mil euros em dinheiro encontrados pela polícia em sua casa.
Sabrina de Sousa foi libertada depois de o Presidente italiano lhe ter concedido um perdão parcial. Pena de três anos poderá agora ser cumprida com serviço comunitário em Portugal ou Itália.
Havia portas só para "pessoas de cor", fontes de onde os negros não podiam beber e lugares marcados nos autocarros públicos. Recorde as chocantes imagens da era Jim Crow, tempos da segregação racial.
Sem a possibilidade de uma morte medicamente assistida em Itália, Fabiano Antoniani, mais conhecido por DJ Fabo, atravessou os Alpes e morreu na segunda-feira na Suíça, reabrindo o debate no país.
Joel Santos, o melhor fotógrafo de viagens do mundo, esteve nos Passadiços do Paiva numa manhã de nevoeiro e filmou o que resta da pérola natural consumida duas vezes por incêndios. Veja-o aqui.
Depois de várias horas de testes, o Rubber Chicken chegou a uma conclusão: é uma das consolas mais brilhantes e inovadoras criada nas últimas décadas.
O projeto interativo Earth 2050 apresenta previsões sobre desenvolvimentos sociais e tecnológicos para os próximos 30 anos em diversas cidades do mundo inteiro. 
Opinião

Maria João Marques
A esquerda que aprovou a publicação das listas de devedores ao fisco e à Segurança Social, recusa agora informar quem deve aos contribuintes, via CGD, porque são os empresários amigos dos governos PS.

Luís Aguiar-Conraria
Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association – Pediatrics mostra que a aprovação das novas leis do casamento levaram à redução de 7% nas tentativas de suicídio entre jovens LBGT.

Rui Ramos
Portugal é um paraíso fiscal para quem vem de fora, e um inferno fiscal para quem cá viveu sempre. Que dizer de um país onde o melhor é ser estrangeiro ou ter residido no estrangeiro? 

Paulo Trigo Pereira
Em democracia, houve já 77 comissões de inquérito em Portugal, que compara com apenas 28 na Austrália no mesmo período. A CPI da Caixa Geral de depósitos tem tido uma vida atribulada.

José Mendonça da Cruz
O que torna Trump interessante é ele representar a primeira tentativa de ouvir os deserdados do progresso e de repor os equilíbrios capitalistas, devolvendo relevo ao Estado-nação. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário