As migrações para a Europa e a população ligada ao Islão que vive nos EUA constituem os principais motivos, o mesmo estudo aponta, citado pelo Daily Mail.
Daqui a pouco mais de cinquenta anos o número de cristãos será igualado pela população islâmica, com ambos a corresponderem a 32% da população, afirma o Pew Research Center.
Já em 2100, o Islão terá 1% mais da população mundial do que o cristianismo. A população islâmica é aquela que mais cresce no planeta e, em 2010, existiam cerca de 1,6 mil milhões de pessoas ligadas ao Islão.
Este número ainda fica atrás do número de cristãos - 2,2 mil milhões - que constitui 31% da população mundial.
O estudo afirma ainda que os muçulmanos estão a ter mais filhos do que qualquer outro grupo religioso, com cada mulher a ter uma média de 3,1 filhos, ao contrário dos 2,3, número que se obtém juntando todos os outros grupos.
Segundo dados também de 2010, a idade média dos muçulmanos era 23 anos, sete anos mais jovens do que os não muçulmanos.
Em 2050, espera-se que a Índia se torne o país com maior população muçulmana, destronando a Indonésia. Apenas nos EUA existem 3.3 milhões de muçulmanos, o equivalente a 1% da população. Em 2050 este número deverá chegar aos 2.1%.
Fonte: DN
Foto: © EPA/FAROOQ KHAN
________________________________________________________

Onde Posso doar sangue em Aveiro em  2017

Em Março no dias 1, 8, 22 e 31 entre as 15 horas e as 19:30 horas, dias 4, 18 e 25 entre as 9 horas e as 13 horas, todas no Posto Fixo da ADASCA.
Os interessados em aderir à dádiva devem fazer acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição. Não deixem de consultar o site www.adasca.pt