Lisboa foi a cidade escolhida pela Mercedes-Benz para a abertura do Digital Delivery Hub, o primeiro centro de competências digitais da marca, que cria 125 novos postos de trabalho.
A Mercedes-Benz abriu no início de maio o seu primeiro centro de competências digitais, o Digital Delivery Hub. O local escolhido foi Lisboa, o que a marca justifica dizendo que a capital portuguesa é, atualmente, “o” local para estar no mundo digital.
Dada a popularidade da capital portuguesa entre os “nativos digitais”, que a elegem como local de trabalho, está criado “o cenário ideal” para a criação do Digital Delivery Hub. Depois da abertura do Network Assistance Center, em 2016, este é o segundo centro de competências da marca no país.
Apostado no fornecimento mundial de serviços digitais e de soluções globais de software para a empresa, este centro de investigação conta já com 10 empregados, estando a marca a recrutar mais 115 jovens talentos na área da programação front end, nas áreas de desenvolvimento de software, programação de aplicações, big data, cloud computing, Java, Java script e programação AEM.
.
A marca alemã declara também ter tido o apoio do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa na criação deste centro de competências, na forma da minimização da burocracia necessária para o seu estabelecimento, e que as duas entidades oficiais pretendem que o novo centro permita estabelecer Lisboa como o novo “hotspot” digital. Prova do apoio dos governos central e local será dada pela presença de António Costa e Fernando Medina na cerimónia de apresentação oficial do Digital Delivery Hub, que tem hoje lugar.
O novo centro faz parte da estratégia digital da marca alemã, conhecida com a silga CASE. (Connected, Autonomous, Shared & Services e Electric Drive). A casa de Estugarda espera que o Digital Delivery Hub acelere a transição da Mercedes-Benz de fabricante de automóveis premium para fornecedor líder de serviços de mobilidade premium.
Fonte: Jornal Económico
Imagem: Observador
Nenhum comentário:
Postar um comentário