terça-feira, 9 de maio de 2017

Qualidade E Reconhecimento No VI Encontro De Música De Câmara Da Fundação Lapa Do Lobo




O auditório do Centro Cultural de Carregal do Sal acolheu, na noite de 6 de maio, o VI Encontro de Música de Câmara da Fundação Lapa do Lobo.
As quatro filarmónicas - de Cabanas de Viriato, Carvalhal Redondo, Santar e São João de Areias – todas apoiadas pela Fundação Lapa do Lobo, apresentaram-se no seu melhor através dos diversos grupos (3 de cada filarmónica) constituídos, na grande maioria, por músicos de tenra idade que, ao longo da noite, deram provas da dedicação à música e do trabalho que é desenvolvido no seio das respetivas filarmónicas.
Apresentado por Luís Carlos Pinto e Aurora Borges, de São João de Areias, e coordenado por Vítor Borges, presidente da Direção da Filarmónica de São João de Areias, o Encontro primou pela qualidade, reconhecida em aplausos, pelas claques e público que assistiu empolgado às atuações apresentadas.
Antes da interpretação do último tema, Carlos Cunha Torres, administrador da FLL, usou a palavra para elogiar as direções, os maestros e os músicos das bandas participantes. Carlos Torres sublinhou a colaboração da Câmara Municipal de Carregal do Sal que, afirmou “se mostra sempre recetiva" para acolher os diversos eventos promovidos pela instituição que administra e atribuiu então o primeiro lugar às quatro filarmónicas. 
Depois, os grupos juntaram-se e, em orquestra, interpretaram “Bands Around the World”, dirigida pelo maestro Evaristo Neto, da Filarmónica de Cabanas de Viriato e o “Tributo à Fundação Lapa do Lobo”, hino encomendado pela Filarmónica de Cabanas de Viriato ao compositor Luís Cardoso e oferecido à Fundação em 2013, com letra de Rui Fonte, coordenador das atividades da biblioteca da Fundação Lapa do Lobo, cantado, pela primeira vez, no encerramento do VI Encontro de Música de Câmara da Fundação Lapa do Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário