terça-feira, 9 de maio de 2017

Operação policial na Gare du Nord em Paris


Uma operação policial de grande envergadura decorreu esta noite na Gare du Nord, em Paris. A estação foi evacuada por volta das 23h00 locais. A imprensa avança que as autoridades estariam à procura de três homens perigosos. As verificações foram dadas como terminadas por volta das 2h00.

Através da rede social Twitter, a polícia tinha confirmado a meio da noite que decorriam operações naquele local da capital francesa.

As autoridades explicaram ainda que a operação pretendia "dissipar qualquer dúvida", sem avançar com mais detalhes. O fim das operações foi anunciado por volta das 2h00 de terça-feira (1h00 em Lisboa) numa curta mensagem: "Fim das verificações, regresso progressivo à normalidade".


O jornal francês Le Parisien avança que a polícia estaria à procura de três homens considerados perigosos. O diário indica que estes três suspeitos tinham sido já referenciados em Paris, Bordéus e Marselha nos últimos dias.

Apesar das operações policiais então realizadas, as autoridades não os conseguiram capturar. Um vendedor terá agora alertado às autoridades, indicando que os suspeitos viajavam num comboio que chegaria às 23h10 à Gare du Nord, avança ainda o diário francês.

Os acessos ao metropolitano foram encerrados pelas autoridades policiais. O tráfego ferroviário foi interrompido e também o metropolitano e os comboios suburbanos deixaram de parar na Gare du Nord. A Brigada de Busca e Intervenção foi chamada ao local.

A Gare du Nord é terminal de uma rede ferroviária nacional e internacional, bem como dos comboios Eurostar que fazem a ligação com Londres. Esta estação fica localizada no 10.º bairro de Paris.

As operações foram dadas por terminadas às 2h00 locais, sem terem sido prestados detalhes adicionais à comunicação social.

Estação evacuada
Algumas imagens divulgadas nas redes sociais mostram que se viveram momentos de algum pânico na estação, com a polícia a pedir a quem se encontrava no local que se afastasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário