Xana TocToc será a artista que atuará no Dia da Criança, a 3 de Junho, no Jardim do Visconde, no centro da Vila de Mira.
Jornal Mira Online quis saber da Vereadora Dulce Cainé, o que representa para ela, para o executivo do qual faz parte e para os mirenses, em especial, este momento que vai se repetindo ano após ano, para que não se caia no esquecimento, que ser criança de verdade é a melhor forma de se tornar um adulto na sua plenitude.
"Faz parte do Plano Anual de Prevenção e Proteção da CPCJ", afirma a Vereadora que, orgulhosamente, em todas as oportunidades que toca neste assunto que lhe é tão caro, sorri, não deixando, porém, de lembrar que (infelizmente) esse não é um quadro geral, já que muitas destas crianças têm uma infância que passa muito longe do que seria desejável para elas...
Continuando a sua narrativa, Dulce Cainé fala da elaboração de "programas comuns em que estas crianças estão em conjunto com suas famílias... e este evento é mais uma destas atividades". Sempre a falar desta apaixonante CPCJ, da qual é a líder por força do cargo que desempenha, ela deixa claro que "espetáculos como este são uma mais-valia que se oferece às crianças do Concelho... importa mesmo é que consigamos fazer de cada uma delas, um ser humano mais feliz!"
Para a Vereadora "é muito fácil colocarmos um sorriso no rosto de uma criança... eles, do alto da sua inocência, estão sempre disponíveis para encontrar um motivo que seja, para se sentirem felizes!".
Assim, Dulce Cainé e seus pares vão trilhando uma dura caminhada, que - claro - nem sempre é composta de sorrisos. Certamente, por vezes lhes faltam o ânimo necessário, dadas as extremas dificuldades de alguns tristes casos vão aparecendo à frente dos seus olhos. Mas, logo de seguida reencontram as forças necessárias para reverter as situações. Tudo em nome das crianças, estes seres que tanto precisam da proteção, do amor e do carinho... que lhes são negados por quem devia ser o primeiro a fazê-lo.
Que todas as crianças possam ter 365 felizes dias... que todas elas possam sentir o sabor de uma infância cheia de dignidade...
Francisco Ferra