sexta-feira, 19 de maio de 2017

Escrever para crianças: um desafio à medida de João Manuel Ribeiro

O escritor João Manuel Ribeiro passou por Mira esta quinta-feira. Primeiro na Biblioteca Municipal e, mais tarde, nas escolas de Portomar e da Praia de Mira, este poeta, escritor, editor e investigador, com doutoramento e mestrado em várias áreas, tanto em Portugal como em Espanha, demonstrou um à-vontade enorme para com as crianças numa interação tão forte que conseguiu atrair a atenção de meninos e meninas desde o princípio até ao final!
Cerca de quarenta e cinco minutos de convívio entre o homem da palavra fácil e as crianças, foram suficientes para se perceber que aquele escritor de histórias infantis sabe usar do dom da palavra... não somente a ler como também a escrever!
Jornal Mira Online, que tem a Biblioteca Municipal de Mira como sua parceira para a área cultural, para além da obrigação moral de bem informar os seus leitores, prestando - desta forma - o seu serviço público, sente o enorme prazer de estar presente em jornadas como estas, onde se pretende incentivar a leitura desde tenra idade para que, no futuro, possam ser homens e mulheres mais bem informados e preparados para o caminho a trilhar.
Momentos como estes, onde todos se divertem, aprendem e interagem entre si, são muito importantes para que se construa - cá ou em qualquer outro sítio - uma sociedade mais justa e solidária.
Parabéns a todos os que, de uma forma ou de outra, tornaram possível este momento...

Francisco Ferra

Nenhum comentário:

Postar um comentário