sexta-feira, 19 de maio de 2017

Hora de Fecho: Mais uma revolução francesa

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Emmanuel Macron é um caso único na história da democracia francesa. O novo Presidente chega ao poder com um país profundamente dividido. O que vai mudar? Um ensaio de João Marques de Almeida.
Cristiano Ronaldo está em vias de ser acusado pela justiça espanhola por fraude fiscal, avança o El Confidencial. Prescrição do processo de acusação termina a 30 de junho.
Inspeção-Geral de Educação e Ciência vai investigar "no âmbito das suas funções legais" os alegados abusos a estudantes cometidos durante os festejos das Queima das Fitas em Braga e no Porto
Salvador Sobral falou à saída da Assembleia da República, esta sexta-feira, sobre o futuro da cultura e da sua própria carreira após ter sido homenageado com a irmã, Luísa Sobral.
O Presidente da República considerou esta sexta-feira que a vitória de Portugal na Eurovisão reforçou de tal forma a autoestima dos portugueses que agora "acham que vão ganhar tudo na vida".
Até 15 de maio, o fisco processou o dobro dos reembolsos de IRS que havia feito no ano passado, anunciou o ministro das Finanças no Parlamento. Aceleração é justificada com melhorias na máquina fiscal
O ministro acusou o FMI de fazer previsões erradas que custam muito à economia portuguesa e deixa uma sugestão: concentrem-se em melhorar os modelos de previsões, em vez de fazer sugestões de reformas
Comia-se camarão e lavagante, escolhia-se vinho tinto e havia pequenos-almoços servidos à cama. Não eram apenas aviões: eram restaurantes de luxo. E deixavam qualquer passageiro de água na boca.
Maradona, Messi, Pogba. O Mundial Sub-20, que arranca sábado na Coreia do Sul, é um viveiro de talentos que ficam para fazer história. Mas também há o reverso da medalha: conhece Matar ou Adiyiah?
As temperaturas máximas vão subir no sábado entre 5 e 10 graus Celsius em Portugal continental, prevendo-se que em algumas regiões do país cheguem aos 34/35 graus.
O The Guardian visitou a costa portuguesa entre Lisboa e Porto e não poupa elogios. Praias inigualáveis, cidades e aldeias históricas e pessoas amáveis, são alguns dos destaques que o jornal faz. 
Opinião

Rui Ramos
Na última meia dúzia de anos, os portugueses passaram por dois regimes noticiosos: entre 2011 e 2015, não podia haver boas notícias; desde 2015, não pode haver más notícias. 

António Carrapatoso, Duarte Schmidt Lino, José Manuel Fernandes e Rui Ramos
Sabemos que continuaremos a surpreender e a inovar. E a desiludir os que sentenciam a morte do jornalismo ou, sobretudo, aceitam a sua submissão a agendas particulares ou a financiamentos misteriosos.

Miguel Tamen
A relação entre religião e sentimento não augura nada de bom; não porque os sentimentos não sejam genuínos, mas porque o que se diz sobre religião é quase sempre um efeito desses sentimentos.

José Miguel Pinto dos Santos
Fica aqui a sugestão para a PSP: que tal começar a oferecer, aquando das manifestações sindicais, estudantis, professorais e outras, o serviço de prisões simbólicas, como faz a polícia de Berkeley?

Helena Garrido
Com a evolução da economia que estamos a ter, o PS de António Costa parece ter condições para fazer ao PSD de Pedro Passos Coelho o que o PSD de Aníbal Cavaco Silva fez ao PS de Mário Soares.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário