sábado, 13 de maio de 2017

Santuário de Fátima cheio de peregrinos horas antes das cerimónias de canonização

Resultado de imagem para Santuário de Fátima cheio de peregrinos horas antes das cerimónias de canonização
Às 07:30, duas horas e meia antes do início das cerimónias, as pessoas concentradas no santuário ocupavam já todo o recinto, entre o altar e a basílica da Santíssima Trindade.
À mesma hora, centenas de pessoas percorriam as ruas adjacentes ao santuário, em direção ao recinto, ou faziam filas para entrar nos cafés e casas de banho.
O papa Francisco canoniza hoje, em Fátima, os beatos Jacinta e Francisco Marto, duas crianças que, em 1917, afirmaram ter assistido à “aparição” de Nossa Senhora.
Estas serão as duas primeiras crianças não mártires a ser elevadas à categoria de santos pela Igreja Católica.
A canonização marca o ponto alto das comemorações do Centenário das Aparições da Cova da Iria e tem lugar no início da missa que o papa concelebrará no altar do recinto a partir das 10:00.
Depois, paramenta-se na Basílica, desce a escadaria para o altar, onde aguarda pelo cortejo com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Nesse cortejo deverão participar oito cardeais, 35 bispos e muitas centenas de sacerdotes.
Após a missa, o Bispo de Roma regressa à Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde pernoitou, para um breve almoço com os bispos portugueses, terminado o qual ruma à Base Aérea de Monte Real, onde toma lugar num avião da TAP que o levará a Roma.
Estará assim completa a sexta visita de um papa ao Santuário de Fátima. Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010) foram os anteriores pontífices a visitar Portugal.
Fonte: MadreMedia com Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário