sábado, 13 de maio de 2017

Até ao último segundo, Benfica na final da Taça de fustal

O Benfica venceu o Sporting por 4-3, nos quartos-de-final da Taça de Portugal de futsal feminino, num jogo disputado até ao último segundo, marcando encontro com o Novasemente na final de domingo.
Janice Silva (01 e 32) e Inês Fernandes (22 e 40) 'bisaram' para as 'encarnadas', enquanto Cátia Morgado também marcou por duas vezes (08 e 28) e Maria Martins ainda deu uma réstia de esperança a nove segundos do fim.
As 'águias' entraram a vencer na partida logo ao primeiro minuto, com Janice Silva a aproveitar uma um mau passe na defesa 'leonina' para finalizar na cara de Naty e abrir o marcador, e Sara Ferreira, aos cinco minutos, a ficar perto de aumentar a vantagem.
O Sporting respondeu com Sofia Jesus a falhar o desvio em frente à baliza, aos sete minutos, mas no minuto seguinte, Cátia Morgado aproveitou o ressalto do seu remate para repor a igualdade na partida.
O golo galvanizou as 'leoas' que ficaram perto de marcar novamente, aos nove minutos, com Cátia Morgado a rematar para boa defesa de Ana Pereira e, logo a seguir, Sofia Carvalhinhos falhou à boca da baliza.
A segunda parte começou tal e qual a primeira, com o Benfica a desfazer a igualdade, aos 22 minutos, por intermédio da 'capitã' Inês Ferreira, num remate forte e colocado sem hipóteses para Naty, e o Sporting a empatar, aos 28, novamente por Cátia Morgado com um remate de longe.
Janice Silva também não quis ficar atrás e também 'bisou' no encontro, com uma boa jogada individual, na qual tirou uma adversária da frente e 'disparou' para o terceiro golo benfiquista.
Até ao último minuto da partida, um lance de destaque para cada lado, primeiro Fifó a rematar para uma grande defesa de Naty, depois com Ana Pereira a fazer uma defesa apertada à tentativa de Jéssica Cordeiro.
No último minuto da partida, Inês Ferreira 'bisou' a 40 segundos do fim, na marcação de um livre direto, e, a nove segundos do fim, Maria Martins concretizou uma grande penalidade para o Sporting.
Jogo realizado no Pavilhão Multiusos, em Gondomar.
Benfica - Sporting: 4-3.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Janice Silva, 01 minuto.
1-1, Cátia Morgado, 08.
2-1, Inês Fernandes, 22.
2-2, Cátia Morgado, 28.
3-2, Janice Silve, 32.
4-2, Inês Fernandes, 40.
4-3, Maria Martins, 40.
Equipas:
- Benfica: Ana Pereira, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira. Jogaram ainda: Cátia Batista, Nina, Débora Lavrador, Maria Pereira e Rafa Pato.
Treinador: Bruno Fernandes.
- Sporting: Naty, Cátia Morgado, Taninha, Maria Martins e Jenny. Jogaram ainda: Bety Delgado, Ana Marques, Jéssica Cordeiro, Sofia Jesus, Sofia Carvalhinhos e Popas.
Treinador: Pedro Nobre.
Árbitros: Sérgio Magalhães e Tiago Silva (AF Porto).
Ação disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: cerca de 300 espetadores.


Fonte: Lusa
Foto: DR/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário