quinta-feira, 29 de junho de 2017

Hora de Fecho: "Talvez seja o início do declínio de Jorge Mendes"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pippo Russo, autor do livro "A Orgia do Poder", explica em entrevista ao Observador a economia global paralela do futebol e o que faz de Jorge Mendes o super agente que está no centro dos interesses.
Cerca de uma centena granadas de mão e munições desapareceram nas instalações militares dos Paióis Nacionais de Tancos, revelou o Exército.
Antigo diretor do BES Madeira, que representou os interesses do banco liderado por Ricardo Salgado na Venezuela, ficou em prisão preventiva depois de ser ouvido por Carlos Alexandre, revela a TVI.
Depois de um debate com António Costa morno e sem pedidos de demissão, o PSD reservou esforços para o debate desta tarde sobre o que se passou em Pedrógão. É hora dos porquês, diz Teresa Morais.
O presidente da ANPC, Joaquim Leitão, envia carta ao Governo a rebater críticas e a garantir que só recebeu a informação que a antena do SIRESP de Pedrógão Grande caiu quase quatro horas depois .
Governo e o Bloco terão chegado a acordo em medidas do pacote florestal, diz a TSF, como o fim da liberalização do eucalipto e a integração compulsiva de terrenos abandonados no Banco de Terra.
Dados do INE revelam que 77% do investimento feito em florestação e reflorestação em 2015 foi dirigido ao eucalipto. Reforma florestal quer travar expansão.
O ex-secretário de Estado e o seu n.º 2 censuraram no DCIAP os obstáculos que Vítor Gaspar, Maria Luís Albuquerque e Carlos Moedas terão colocado à redução das rendas da EDP por causa da privatização.
A primeira revista vinha com Marilyn nua, mas sem data de publicação: ninguém sabia se a Playboy tinha futuro. Mas estava lançada a era de ouro do erotismo. Veja a capa do seu mês e ano de nascimento.
Com mais de um milhão de seguidores e autora do programa de culinária mais visto do Brasil, Bela Gil acaba de publicar o primeiro livro de receitas em Portugal. Em entrevista, diz que a comida é arte.
A Rota das Estrelas voltou à Madeira e o Observador esteve lá. Mas o artigo resultante vai além da alta cozinha e do luxo do Reid's, o hotel que acolheu o evento. É um roteiro para todos os bolsos. 
Opinião

José Manuel Fernandes
A obsessão do Bloco com o eucalipto não é uma preocupação com a floresta, é só preconceito e ignorância. Mais: sem o contributo do eucalipto dificilmente teremos recursos para recuperar o mundo rural.

Helena Garrido
Estado mínimo ou Estado máximo pouco importa. Precisamos é de um Estado forte, capaz de acabar de vez com estes negócios de bloco central.

Paulo Tunhas
Quando toda a energia do Governo é em última análise canalizada para a manutenção do seu apoio, é fatal que o Estado se degrade e a pouco e pouco, se fragmente, se transforme em algo para inglês ver. 

Fernando Leal da Costa
Passos Coelho fez mal e já pediu desculpa. Talvez este infeliz deslize sirva para que os políticos, jornaleiros e jornalistas passem a ter mais cuidado e respeito quando comentarem mortes ou suicídios

Abel Baptista
Com a descentralização, não poderão as autarquias tornar-se mais competitivas entre si, e oferecer meios de ensino de melhor qualidade, com soluções adaptadas às circunstâncias do concelho e região?

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário