quinta-feira, 29 de junho de 2017

Ingleses e sauditas investem 100 milhões em projeto no Porto

Resultado de imagem para Ingleses e sauditas investem 100 milhões em projeto no Porto
O projeto inclui acomodações para estudantes, apartamentos residenciais, um hotel, escritórios, um mercado, um supermercado, estacionamentos e jardim.
O fundo de investimento saudita MEFIC Capital e a gestora inglesa de ativos imobiliários Round Hill Capital vão investir 100 milhões de euros num projeto imobiliário em Paranhos, Porto, que inclui residências para estudantes, apartamentos, hotel, comércio e escritórios.
Segundo adiantaram à agência Lusa os responsáveis do projeto, os trabalhos arrancam no terceiro trimestre deste ano num terreno de 7,8 hectares já adquirido e adjacente ao Campus da Universidade do Porto, em Paranhos, no quarteirão entre as ruas Nova do Tronco, da Telheira e do Amial.
O projeto, cujo desenvolvimento tem a duração prevista de quatro anos e meio, inclui 1.200 acomodações para estudantes e 200 apartamentos residenciais, para além de um hotel, espaços para escritórios, um mercado, um supermercado, estacionamentos e jardim.
De acordo com os promotores, o terreno será incluído no Porto Innovation District, uma iniciativa entre a Câmara Municipal do Porto e as universidades, faculdades, escolas de negócios, hospitais, institutos e centros de pesquisa para a promoção da inovação e do empreendedorismo do Porto.
A MEFIC Capital é uma empresa de serviços financeiros registada na Capital Market Authority da Arábia Saudita, enquanto a Round Hill Capital se apresenta como empresa especialista em investimento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários.
Citado num comunicado, o fundador e presidente do conselho de administração da Round Hill Capital, Michael Bickford, refere que “há vários anos” que a empresa está “a analisar o mercado português” e admite continuar “atento a novos investimentos em Portugal, com características de valor semelhantes”.
Até porque, considera, o país está “atualmente a beneficiar de tendências macroeconómicas positivas, indicadores sólidos na oferta/procura no segmento da residência para fins académicos, hotelaria, propriedade residencial e um ambiente de investimento positivo”.
Já o administrador e diretor executivo da MEFIC Capital, Ibrahim A. Al Hedaithy, congratula-se com o facto de o primeiro investimento da empresa fora da Arábia Saudita ter sido feito em Portugal, cujos “valores de integridade e profissionalismo” elogia.
“O crescimento económico estável é um fator-chave de atratividade e que nos permite apoiar a criação de postos de trabalho de longa duração e apoiar o desenvolvimento da comunidade local e regional de uma forma responsável. É para nós um prazer poder participar, ainda que de forma marginal, no crescimento do Porto enquanto destino de investimento a nível europeu”, afirma.

Fonte: Dinheiro Vivo/Lusa
Foto: DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário