quarta-feira, 5 de julho de 2017

Alunos do 1º ciclo com menos meia hora de aulas por dia

Resultado de imagem para Alunos do 1º ciclo com menos meia hora de aulas por diaOs 30 minutos que tinham sido excluídos da pausa da manhã vão voltar a contar como tempo letivo do professor, avança o Jornal de Notícias. Medida avança no ano letivo 2017/2018.
A partir de setembro os alunos do 1º ciclo passam a ter menos meia hora de aulas por dia, o que corresponde a uma redução de duas horas e meia no horário letivo por semana. A pausa de meio da manhã volta a contar para o tempo de trabalho dos professores.
A mudança foi comunicada às escolas pela Direção-Geral da Educação numa circular a que o Jornal de Notícias teve acesso.
No anterior governo, o ministro Nuno Crato tinha excluído a pausa do tempo letivo dos docentes. Para além das cinco horas de trabalho juntava-se meia hora de intervalo dos alunos.
Com esta alteração, a pausa é contemplada e, por isso, os professores do 1º ao 4º ano voltam a ter quatro horas e meia para aulas e apoio ao estudo.
O Ministério de Educação permite que as escolas organizem os horários desde que não implique um aumento de custos com horas extraordinárias ou contratações.
Entre as várias hipóteses, os alunos podem começar as aulas mais tarde, ter mais tempo de almoço (de hora e meia para duas horas) ou sair mais cedo da escola. 
Fonte: TSF
Foto: @ Arquivo Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário