quarta-feira, 5 de julho de 2017

Bill Gates avisa: “É preciso dificultar a entrada de migrantes na Europa”

Generosidade dos europeus para com os refugiados é preocupante porque pode levar os cidadãos de outros países, nomeadamente os do continente africano, a considerar emigrar também para a Europa, diz o fundador da Microsoft.
O bilionário Bill Gates alertou os europeus para os perigos da migração em massa, durante uma entrevista ao jornal alemão Welt am Sonntag, aconselhando a que as entradas sejam mais controladas.
A generosidade dos europeus para com os refugiados é preocupante porque pode levar os cidadãos de outros países, nomeadamente os do continente africano, a considerar emigrar também para a Europa, diz o fundador da Microsoft.
Recorde-se que a fundação Bill e Melinda Gates já gastou milhões de dólares no combate à pobreza no continente africano.
“Por um lado, querem mostrar generosidade e aceitar refugiados mas, quanto mais generosos os europeus são, mais a palavra se espalha o que, por sua vez, motiva mais pessoas a deixar África”, disse.
A mensagem foi mais direta para a chanceler Angela Merkel, com o bilionário a fazer questão de salientar que “a Alemanha não pode aceitar o enorme número de pessoas que querem entrar [na Europa]”. O conselho que deixa para os europeus é de “tornar mais difícil para os africanos chegarem ao continente através das rotas de trânsito atuais”.
Estima-se que 82 mil migrantes tenham entrado em Itália na primeira metade deste ano, mais 19% do que no mesmo período do ano anterior.

Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário