quinta-feira, 13 de julho de 2017

Eurodeputado do Partido da Terra, José Inácio Faria, integra missão de observação eleitoral a Timor-Leste

Resultado de imagem para Eurodeputado do Partido da Terra
O Eurodeputado do Partido da Terra - MPT, José Inácio Faria, integra a missão de observadores do Parlamento Europeu às eleições legislativas do próximo dia 22 de Julho.
Quinze anos depois da independência, este é o segundo voto organizado exclusivamente pelas autoridades timorenses depois das eleições presidenciais do passado dia 20 de Março.
José Inácio Faria, admirador da “determinação, coragem e perseverança dos timorenses na luta pela independência contra a ocupação indonésia”, refere que “enquanto observador eleitoral, envidarei todos os esforços para contribuir para a melhoria dos processos eleitorais numa das mais jovens democracias do mundo e darei todo o apoio que as autoridades eleitorais timorenses entendam necessário da parte do Parlamento Europeu para que este processo eleitoral decorra da forma mais transparente e democrática possível”.
A missão, que acompanhará todo o processo de votação e escrutínio dos resultados, funciona de acordo com a "Declaração de Princípios para a Observação Eleitoral Internacional", adoptada sob os auspícios das Nações Unidas em 2005. Além disso, os observadores estão vinculados por um Código de Conduta que garante uma neutralidade rigorosa no exercício das funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário