quinta-feira, 13 de julho de 2017

Hora de Fecho: Sonhava ter um banco, mas descobriu petróleo

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Américo Amorim, o "Rei da Cortiça", morreu esta quinta-feira aos 82 anos. Era o homem mais rico de Portugal, não veio das grandes famílias do século XX mas subiu a pulso no mundo do negócios.
O empresário Américo Amorim, conhecido como "o rei da cortiça", morreu esta quinta-feira, devido a complicações de saúde. Tinha 82 anos.
Se não precisa do subsídio de férias para pagar a próxima pausa anual, aplique a soma na melhoria das suas finanças pessoais. Desde a amortização de créditos onerosos até à preparação da reforma.
Brilhante Dias será secretário de Estado da Internacionalização. Ana Paula Zacarias sai de Bogotá para os Assuntos Europeus. António Mendes assume Assuntos Fiscais. Tomadas de posse esta sexta-feira.
Em entrevista ao Observador, aqui condensada em tweets, António Barreto fala dos tempos da reforma agrária, das ocupações, da relação com o PCP e da "geringonça", a quem não poupa críticas.
Empresa que comprou a PT está a preparar o lançamento de um banco online nos mercados onde opera, incluindo Portugal. Fonte oficial da instituições não comenta acusações de António Costa.
O Nobel da Paz Liu Xiaobo morreu esta quinta-feira aos 61 anos, vítima de um cancro terminal. Ativista democrático, foi preso por questões políticas em 2009 e serviu a sentença até à morte.
Depois de terem baixado em 2016, as notas nos exames nacionais de Português e a Matemática A subiram este ano, assim como subiu a média a Biologia. Já a Física voltou a cair para o último lugar.
O Governo escolheu a cidade do Porto como candidata para receber a sede da Agência Europeia de Medicamentos (EMA). Decisão representa um recuo do Executivo, que tinha escolhido inicialmente Lisboa.
O fotógrafo Arthur Mebius esteve três vezes na Coreia do Norte para documentar a vida da Air Koyro, a pior companhia aérea do mundo. Surpresa: tem um serviço cinco estrelas. Ficam as fotos.
A HBO divulgou mais imagens do primeiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones, que tem estreia marcada para o próximo domingo, 16 de julho. 
Opinião

Helena Garrido
As políticas públicas têm hoje a marca do caso a caso, sem estratégia, só com táctica. A forma como se reduziu o défice é um bom exemplo. Irónico até, por parecer confirmar a austeridade expansionista

Joana Vicente
O recurso sistemático às cativações tem funcionado como uma ferramenta de não-gestão orçamental. O atual Governo, a bem dos objetivos orçamentais, tem sido o maior pecador cativador. 

Paulo Tunhas
Um mês de férias! O tempo que se imagina à frente ao nosso dispor… O luxo de se poder não ir um dia à praia porque se sabe que o dia seguinte está ali, no mesmo sítio, à hora que quisermos…

José Manuel Fernandes
Costa voltou de férias para "controlar a crise". Na verdade, para nos tomar a todos por parvos. E para humilhar ainda mais as Forças Armadas. Ou alguém acha que o furto de Tancos afinal não foi grave?

Diana Soller e Madalena Meyer Resende
Não haja enganos: quando Trump proferiu God Bless Our (European) Allies não se referia à NATO e à UE. Falava de uma Europa de nações ciosas da sua soberania, dos quais a Polónia é um perfeito exemplo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário