quinta-feira, 13 de julho de 2017

Com o calor de regresso a todo o país, o Alentejo vai aquecer até aos 45º

Distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob alerta laranja devido ao calor.

DANIEL ROCHA
Os distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão esta quinta-feira sob aviso laranja devido ao tempo quente, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja vão estar sob aviso laranja até às 21h de sábado. Também devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, o IPMA colocou os distritos de Braga, Vila Real, Viseu, Bragança, Setúbal e Faro sob aviso amarelo até às 22h de sexta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado. Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para esta quinta-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde. A previsão aponta também para neblina ou nevoeiro matinal no litoral Centro, pequena subida de temperatura, em especial nas regiões do interior Centro e Sul.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 21 e 33 graus celsius, no Porto entre 16 e 28, em Braga entre 16 e 35, em Vila Real entre 18 e 35, em Viseu entre 18 e 35, em Bragança entre 16 e 37, na Guarda entre 18 e 34, em Coimbra entre 15 e 32, em Castelo entre 23 e 42, em Portalegre entre 26 e 41, em Santarém entre 19 e 37, em Évora entre 20 e 45, em Beja entre 21 e 44 e em Faro entre 24 e 36.

fonte: Lusa/Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário