quinta-feira, 13 de julho de 2017

“Caminhos da Água” – Programação Cultural em Rede Médio Tejo

Começam hoje os "Caminhos da Água". Há música, dança, teatro, novo circo e percursos artísticos para descobrir em palcos improváveis, tendo como cenário as paisagens do Médio Tejo.


Viagem (projeto/ação) 
Espetáculo “Human Brush
A dança ganha novas formas através de um único artista em palco. Os traços transmitidos em direto no ecrã sobrepõem-se aos traços registados no chão e revelam-se através de luzes ultravioleta e spot-lights. Um espetáculo em que a câmara expõe as criações únicas resultantes da fusão entre a arte do movimento e as artes plásticas. 
Itinerário (programa) 
13 de Julho | 22h00 | Abrantes | Praça José Raimundo Soares 
15 de Julho | 22h00 | Constância | Quinta Dona Maria (Montalvo) 
Passageiros (público-alvo) 
Todos os públicos

De 13 a 16 de Julho arranca a segunda etapa  de um projeto assente num conceito inovador a nível nacional, com 13 municípios unidos na criação de uma programação cultural em rede e na promoção turística da sua região.


O mote "Médio Tejo – uma região a caminho" norteia os roteiros de descoberta deste território e as propostas de animação cultural, em três momentos diferentes no ano, tendo como referência os percursos desenhados pelas linhas férreas, os leitos dos rios e as estradas e caminhos que marcam o centro do país. Todo o programa parte da premissa de que o património não tem alma sem pessoas e que os Caminhos são feitos por quem os percorre e se cruza nos espaços culturaisnas praças, nas ruas. 
Muitos dos lugares mágicos desta região irão servir de palco aos artistas convidados nos Caminhos da Água. Será o caso dLago de Dornes, em Ferreira do Zêzere, onde Tiago Correia nos desafia a acompanhá-lo de auscultadores, no percurso artístico "AudioWalk" (de 13 a 16 de Julho, às 10h e às 16h). Ali bem perto, na Gruta de Avecasta, num cenário de enorme beleza, irão reinventar-se os sons tradicionais portugueses recolhidos por Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça, na voz e guitarra dos Lavoisier (15 de Julho, 17h30). Na Praia Fluvial do Penedo Furado, em Vila de Rei, vai ser possível dar um mergulho de olhos postos nespetáculo de teatro Carripana, do grupo Lama (14 de Julho, 18h30).

Estes são apenas alguns dos mais de 30 eventos que irão decorrer em sete concelhos do Médio Tejo. Seja qual for o Caminho seguido, certo é que todos, desde os artistas aos habitantes das aldeias, vilas e cidades, aos turistas que chegam para os ver e ouvir, estarão envolvidos numa experiência única.


Ver programação completa em http://caminhos.mediotejo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário