terça-feira, 25 de julho de 2017

FishTrail em Figueiró dos Vinhos



Figueiró dos Vinhos organiza nos próximos dias 4, 5 e 6 de agosto, o Festival Internacional de Pesca Lúdica - FishTrail.

Na sequência da candidatura apresentada pela autarquia local no âmbito das medidas de execução do Projeto “ALJIA – Plano de Gestão Integrada da Ribeira de Alge”, o Município de Figueiró dos Vinhos integrou um Consórcio Internacional envolvendo regiões do Reino Unido, Irlanda, Dinamarca e Eslovénia. Neste sentido, foi aprovado o projeto transnacional “FishTrail”, cujo intuito é reforçar a competitividade da pesca lúdica no turismo transnacional, apoiar e desenvolver um turismo de pesca sustentável na Europa, e contribuir para a melhoria, utilização e proteção do meio ambiente natural e cultural.

Figueiró dos Vinhos, vê-se, então, como o primeiro município a lançar este tipo de evento em Portugal. Uma iniciativa que promoverá, sem dúvida, a atração de turistas nacionais e internacionais a terras figueiroenses.

A programação deste Festival engloba, portanto, exposições temáticas e a realização de provas de pesca desportiva com destaque para a prova de “Pesca Embarcada ao Achigã”, no dia 5, pelas 10h, na Albufeira de Castelo de Bode e na Foz de Alge em Figueiró dos Vinhos; e a prova de “Pesca de margem à Bóia”, dia 6, a partir das 9h30, na Pista de Pesca de Figueiró dos Vinhos. Além destas atividades, existirá um conjunto de eventos de arte urbana, não esquecendo o público infantil com a oferta da “Kidzone” e a música com concertos dos Expensive Soul (dia 4, 22h30), a presença dos OqueStrada e da DJ Carolina Torres (dia 5, 22h30), e de músicos locais como Nuno Sá e Tasty, que encerrarão as festividades no dia 6.

A promoção da Pesca Turística num ambiente de festa e boa disposição revela-se, assim, um convite a todos os turistas, conterrâneos e demais amantes de Pesca, da Natureza e da Cultura figueiroense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário