Sete sapadores florestais ao serviço da AFOCELCA, uma entidade ligada aos grupos empresariais The Navigator Company e ALTRI, sofreram esta segunda-feira ferimentos durante o combate a um incêndio próximo de Tramagal, concelho de Abrantes, apurou a RTP junto do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Os sete sapadores florestais participavam nas operações de combate a um incêndio que ao início da tarde desta segunda-feira mobilizava 172 bombeiros, apoiados por 50 viaturas e dois meios aéreos.
Cinco dos operacionais sofreram queimaduras. Os outros dois ficaram intoxicados.
O incêndio deflagrou pelas 12h01 na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal.
Estes sapadores florestais trabalham para a AFOCELCA, “um agrupamento complementar de empresas do grupo The Navigator Company e do grupo ALTRI”, segundo a discrição disponível no respetivo site.
Trata-se, ainda de acordo com o portal da AFOCELCA |http://afocelca.com/, de “uma estutura profissional” que “tem por missão apoiar o combate aos incêndios florestais nas propriedades das empresas agrupadas, em estreita coordenação e colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil”.
A AFOCELCA foi criada em 2002, congregando então os esforços da Aliança Florestal (Grupo Portucel-Soporcel), Celbi (Stora-Enso) e Silvicaima (Caima).
Fonte: RTP
Nenhum comentário:
Postar um comentário