segunda-feira, 31 de julho de 2017

TRAUMAS EMOCIONAIS GERAM CEGUEIRA ESPIRITUAL

João António Pagliosa
É muito difícil superar traumas emocionais... Eu sei, por experiência própria, o quanto dói cicatrizar algumas feridas...
Se você, prezado leitor tem problemas nesta área, entenda que os traumas emocionais causam cegueira física e cegueira espiritual...
Eles nos paralisam... E nos emudecem... Não raro nos anulam...
Por isso é absolutamente necessário superar de forma total, todos os nossos traumas... Lembrar a vida de Jesus, é chave neste processo!
Um Deus humilhado por suas criaturas, clama pelo perdão de cada um deles, nos seus últimos estertores... Que Deus incrivelmente fantástico!
Milcal, era a segunda filha do rei Saul, e ela amava muito a Davi.
Amava tanto que casou com ele, apesar de sua irmã mais velha ter sido oferecida em casamento a Davi, pelo fato deste ter vencido o gigante Golias. Saul aquiesceu no casamento de Milcal com Davi, e tentou tirar proveito disso.
Em 2 Samuel 6:16, Milcal observava da janela de seu palácio, seu marido, o rei Davi, em júbilo e alegria, dançando e fazendo acrobacias, diante da Arca do Senhor, que retornava a cidade de Jerusalém, após longo período nas mãos dos filisteus.
E Milcal, sentiu profundo desprezo pelo seu marido... Como pode, o rei de Israel, despido das vestes reais, vestindo apenas o efod ou colete sacerdotal de linho, em plena rua, pulando e exaltando como uma pessoa qualquer?
O rei Davi quer parecer um bobo na frente de todos os seus súditos?
Isso não é atitude digna para um rei...
Assim ela pensava, enquanto o seu marido se derramava na presença do Senhor, sem se importar com as pessoas à sua volta... A Davi, interessava apenas extravasar sua alegria pela recuperação da Arca da Aliança. E adorá-lo com todas as suas forças!
Milcal sofreu muitas humilhações... Ela foi usada por seu pai, o rei Saul, um homem ungido por Deus, que não conseguiu vencer suas carnalidades... E cometeu muitos erros, e desviou-se dos caminhos do Senhor.
Pessoas que sentem-se usadas como objetos de barganha, ou como escada para acensão de outros, sofrem traumas emocionais que as impedem de viver com alegria e entusiasmo.
Por isso, é mister supera-los... Todos sofremos traumas emocionais...
E todos precisamos cicatrizar as nossas feridas...
Davi foi um menino desprezado pela família, e seus próprios irmãos o rejeitavam... Alguns até o odiavam...
Quando o profeta Samuel procurou Jessé, dizendo-lhe que Deus havia escolhido um de seus filhos para suceder Saul no trono de Israel, após analisar todos os filhos que Jessé lhe mostrara, Samuel lhe questiona:
Mas você não tem mais nenhum filho?
Porque, disse Samuel, nenhum destes é o escolhido para reinar sobre Israel...
Ah sim, ainda tenho o menino Davi, respondeu-lhe Jessé...
Mas ele nem está em casa, ele é fraco e está pastoreando as ovelhas...
Não serve para muita coisa... Mas sim, posso chama-lo...
E quando apresentam Davi, o profeta anuncia para espanto de todos:
Este será o novo rei de Israel... Davi é o homem escolhido por Deus!
Davi sempre resolveu muito bem os seus traumas emocionais. Ele era constantemente humilhado, não obstante, não se revoltava...
Ele se satisfazia e resolvia todas as suas mazelas, apenas buscando o Senhor... E o pequeno Davi sabia que Deus estava sobre ele!
Por isso enfrentou o urso que o atacou... Por isso enfrentou o leão que o atacou... Por isso enfrentou o gigante Golias, que tripudiava de todos os judeus... E matou todos eles...
E Davi era apenas um menino franzino... Fisicamente fraco, porém invencível em Deus!
E Davi também cometeu muitos erros... E pagou por cada um deles... E se arrependia amargamente... e clamava o perdão do Senhor...
Ora, o Senhor sempre perdoa os seus filhos que pedem pelo seu perdão.
Admoesto-o, querido leitor, não permaneça observando os fatos relevantes de uma janela, como fez Milcal... Ela nunca conseguiu dar um filho a seu esposo, o rei Davi.
Resolva seus traumas emocionais... Libere perdão a todos que o machucaram, porque aquele que não perdoa, não entrará no céu...
Para eu, João, a leitura da Bíblia é uma terapia e tanto... Simples e eficaz!

Com meu carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário