Fernando Álvarez pediu à Federação Internacional de Natação para que se fizesse um minuto de silêncio no início da prova, mas o pedido foi negado
O nadador espanhol Fernando Álvarez participava este domingo nos 200 metros bruços no Mundial Masters de Budapeste, uma competição para veteranos, e pediu à organização para que se fizesse um minuto de silêncio em memória das vitimas dos atentado na Catalunha antes de começar a prova.
Porém, a Federação Internacional de Natação (FINA) negou-lhe o pedido. "Disseram-me que não se podia perder nem um minuto", explicou o atleta ao jornal La Vanguardia. Perante a recusa, Álvarez fez o que julgou que devia fazer e acabou por ficar parado durante um minuto, sozinho na prancha, antes de começar a competir.
Entretanto, os restantes atletas começaram a nadar. "Fiquei quieto. Comecei um minuto depois. Para mim é igual, estava a sentir mais do que se tivesse ganho todos os ouros do mundo", confessou.
O momento em que o nadador ficou parado no início da prova foi partilhado nas redes sociais pelo Clube de Natação de Cádis.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário