domingo, 20 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Tozé Brito: "Queria ter escrito para a Amália"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Não há quem não lhe tenha trauteado pelo menos uma das quatrocentas canções que escreveu. "Vou continuar a escrever até morrer, é o que mais gosto de fazer." Tozé Brito em entrevista de vida.
Helicóptero de combate aos incêndios caiu em Castro Daire este domingo. Após deixar militares da GNR no terreno, entrou em contacto com cabos de alta tensão e incendiou-se. Piloto morreu carbonizado.
Julian Cadman estava com a mãe nas Ramblas quando o terrorista alegadamente ainda em fuga atingiu mais de uma centena de pessoas. A governo catalão confirmou este domingo que é uma das vítimas mortais
A polícia da Catalunha encontrou mais de 120 botijas de gás na residência de Alcanar que serviria de base para o planeamento dos ataques. Um suspeito ainda em fuga, mas a polícia procura três nomes.
Fernando Álvarez pediu à organização da competição um minuto de silêncio pelas vítimas de Barcelona, mas o pedido foi recusado. Então, o nadador fez a homenagem sozinho, acabando por perder a prova.
A câmara de Lisboa está a reforçar "medidas passivas de segurança na via pública" em "zonas com elevada afluência de pessoas". Alterações serão feitas na Baixa e em Belém em sintonia com a PSP.
Escrito sob anonimato, é o testemunho real de uma mulher vítima de abuso sexual por parte do pai. O editor diz que é uma obra de arte, alguns críticos dizem que é lixo para pedófilos. Em que ficamos?
O Canal + avançou com a "bomba": o Manchester City quer pagar 300 milhões por Messi, que ainda não renovou. A segunda parte está certa, a primeira não se confirma, mas o argentino sai sempre a ganhar.
Stronzo, vaffanculo, frucio, cazzo, bastardo: é isso mesmo, arranca o campeonato italiano e é todos contra a hexacampeã Juventus. Daí até ao Di Canio é um passo. Glorioso, claro.
O mais antigo alfarrabista do Porto quase fechou, outro fecha daqui a um mês. No meio está a centenária Livraria Académica, por onde passaram Torga, Régio e Soares. Há histórias. Mas faltam clientes.
Tal Spiegel é pasteleiro, vive em Paris e em 2015 começou a fotografar bolos que combinam com os sapatos que usa. O "pendant" já lhe rendeu 122.000 seguidores no Instagram e um livro. 
Opinião

Helena Matos
Tudo resultou em mais gritos Alá é grande”, mais carrinhas descontroladas afinal conduzidas por mão firme, mais lobos solitários que tinham quem os apoiasse. Mas "Nós não temos medo". Claro que temos 

João Marques de Almeida
Os “novos aristocratas” acham que têm privilégios especiais. Passam a vida inteira a viajar, mas nunca são turistas. As massas da classe média viajam pouco, mas se o fazem são logo turistas detestados

Gonçalo Dorotea Cevada
Que suposta superioridade moral é essa que não nos permite admitir que o problema não está na suposta falta de integração social, mas na propaganda feita por certas mesquitas localizadas na Europa?

Alberto Gonçalves
Ninguém se incomoda com insultos a europeus ou a cristãos. Porém, dia após dia, surge um “escândalo” alusivo ao que X disse da maravilhosa “cultura” cigana, ou Y disse da “comunidade LGBTQRONVS§#™‰*$”

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As ascendências da mãe de Isabel II e de Diana são, em termos nobiliárquicos, equivalentes, com vantagem para a Lady Di, que era menos ‘plebeia’ do que a mãe da actual rainha.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário