domingo, 20 de agosto de 2017

Manhã de domingo: Alt-Right. Como nasceu, cresceu e chegou a Trump

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Da Guerra Civil a Steve Bannon, entre o Klu Klux Klan e milhares de outros movimentos radicais, a extrema-direita americana parece ter em Trump um ídolo. E a extrema-esquerda? Também existe.
O jornal El País revelou a lista de todos os suspeitos e diz que os três fugitivos poderão, afinal, ter morrido. Jovem de 20 anos é a segunda vítima mortal portuguesa confirmada.
Abdelbaki Es Satty, que poderá ter morrido em Alcanar, é um dos elementos centrais da investigação. Terá ligações ao 11 de março e será o líder da célula terrorista e o cérebro por trás dos atentados.
Célula desmantelada ou não? Governo da Catalunha insiste que enquanto o suspeito estiver à solta não se pode falar em desmantelamento. Quem e quantos são os homens envolvidos nos ataques desta semana.
"Chegaram, instalaram-se, contactaram com a família e foram dar um pequeno passeio. E foram colhidas neste acidente trágico", revelou o secretário de Estado das Comunidades aos jornalistas.
São de pelo menos 35 nacionalidades, contando com a portuguesa que não consta do balanço oficial. Três espanhóis, uma belga, uma portuguesa, um menino australiano desaparecido. As vítimas da tragédia.
A polícia finlandesa está a tratar o ataque da passada sexta-feira um Turku como um provável ataque terrorista. As autoridades crêem que o suspeito escolheu mulheres como alvos.
A estação de comboios de Nimes, em França, foi este sábado evacuada devido à presença de indivíduos armados, mas não houve um tiroteio, ao contrário do inicialmente noticiado.
Stronzo, vaffanculo, frucio, cazzo, bastardo: é isso mesmo, arranca o campeonato italiano e é todos contra a hexacampeã Juventus. Daí até ao Di Canio é um passo. Glorioso, claro.
Na noite de Foals, o dia foi de Benjamin Clementine. O músico britânico deixou a multidão a chorar por mais depois de um concerto que serviu para apresentar alguns dos temas que compõem o novo álbum.
O artista britânico participou num conferência de imprensa onde falou do novo álbum, de guerras e "bullying". E disse que encontrou em Portugal "as pessoas que procurei a minha vida inteira". 
Opinião

Helena Matos
Tudo resultou em mais gritos Alá é grande”, mais carrinhas descontroladas afinal conduzidas por mão firme, mais lobos solitários que tinham quem os apoiasse. Mas "Nós não temos medo". Claro que temos 

João Marques de Almeida
Os “novos aristocratas” acham que têm privilégios especiais. Passam a vida inteira a viajar, mas nunca são turistas. As massas da classe média viajam pouco, mas se o fazem são logo turistas detestados

Gonçalo Dorotea Cevada
Que suposta superioridade moral é essa que não nos permite admitir que o problema não está na suposta falta de integração social, mas na propaganda feita por certas mesquitas localizadas na Europa?

Alberto Gonçalves
Ninguém se incomoda com insultos a europeus ou a cristãos. Porém, dia após dia, surge um “escândalo” alusivo ao que X disse da maravilhosa “cultura” cigana, ou Y disse da “comunidade LGBTQRONVS§#™‰*$”

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As ascendências da mãe de Isabel II e de Diana são, em termos nobiliárquicos, equivalentes, com vantagem para a Lady Di, que era menos ‘plebeia’ do que a mãe da actual rainha.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário