Se você pensa que o bilionário Bill Gates não possui arrependimentos em sua longa carreira no mundo da tecnologia, está completamente enganado.
Durante uma conferência organizada pela Bloomberg nesta quarta-feira (20) em Nova Iorque, o magnata e fundador da Microsoft recebeu a inusitada pergunta: "Por que você escolheu a sequência CTRL-ALT-DEL?".
Após pensar um pouco sobre o questionamento, Gates explicou que essa era a única solução possível para forçar a interrupção de um processo nos computadores IBM. Segundo ele, os responsáveis pela elaboração deste comando "deveriam ter escolhido uma combinação mais óbvia".
Logo após concluir a sua réplica, o mesmo participante do evento perguntou se Gates se arrependia desta decisão. Com um tom divertido, ele respondeu de forma afirmativa, dizendo que, se pudesse, teria definido o mesmo comando para ser ativado por uma única tecla.
A combinação CTRL+ALT+DEL, apesar de muito popular entre os usuários do Windows e presente desde as primeiras versões do sistema, exige as duas mãos para ser ativada. Conforme o ZDNet explica, a escolha dessas teclas específicas ocorreu para evitar que o comando fosse ativado de forma acidental.
Fonte: WCCFTech
Nenhum comentário:
Postar um comentário