sábado, 23 de setembro de 2017

Hora de Fecho: A vida do empresário mais vigiado pela PIDE

e1e76ede-b93a-4379-afba-2ce610707086.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Manoel Vinhas já nasceu rico mas, empreendedor, tornou-se ainda mais. Pelo meio teve oito filhos, foi mecenas de inúmeros artistas e deu festas memoráveis. Morreu há 40 anos.
Porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas desmente manchete do Expresso ao afirmar que "desconhece qualquer outro documento com o teor das afirmações publicadas no artigo em causa".
Tanto o Primeiro-Ministro como o Presidente da Républica afirmam não conhecer o relatório da secreta militar sobre o furto de armas em Tancos.
O líder socialista entrou na estrada eleitoral, mas leva atrelado um primeiro-ministro que não quer que se confunda folgança com folga orçamental. E o aviso foi já deixado em terras comunistas.
Sondagem da Aximage dá a vitória a Fernando Medina com maioria absoluta e Assunção Cristas em segundo lugar. No primeiro fim de semana de campanha, todos os candidatos têm ações agendadas em Lisboa.
O dia arrancou com uma surpresa: Azeredo Lopes, ministro da Defesa e ex-chefe de gabinete de Rui Moreira, vai apoiar Pizarro nas autárquicas. O socialista continua a provocar Moreira com apoio de CDS.
Fernando Medina já só consegue olha para o CDS, Teresa Leal Coelho defenestra o assessor de imprensa e Manuel Pizarro deve adorar sondagens, "carago". As frases da campanha, por Miguel Pinheiro.
Joaquim Forn, conselheiro do Interior da Catalunha, diz que não será aceite a tomada de controlo da polícia autónoma catalã por parte do governo de Madrid.
Em março, parecia que Martin Schulz podia vencer Angela Merkel. As sondagens chegaram a dar um empate. Hoje está a milhas de distância. Os socialistas ainda estão a tentar perceber o que correu mal.
A propósito da morte do pugilista que inspirou o papel de Robert De Niro em "Touro Enraivecido", Bruno Vieira Amaral recorda como uma das personagens mais repugnantes do cinema conquistou o público.
O Open House regressa pela sexta vez a Lisboa e abre as portas de 87 lugares espalhados por toda a cidade este fim de semana. É o maior evento Open House de sempre. Nós levantamos o véu. 
Opinião

Fernando Martins
Antes de ser a Alemanha de Angela Merkel, a actual Alemanha foi a Alemanha de Helmut Kohl, o chanceler da reunificação alemã. A história de Kohl é a melhor introdução à Alemanha de hoje. 

Rui Ramos
Apesar do seu peso e força, a Alemanha de Merkel é uma espécie de Suíça em ponto grande. Servirá sempre mais àqueles que precisam de um fantasma do que aos que dela esperem decisão e orientação.

Pedro Vaz Patto
Para a “ideologia do género” este será uma escolha independente do sexo de nascença e não haverá modelos de família (homossexual ou heterossexual) de referência, antes, uma indistinta parentalidade.

Diana Soller
O caminho apontado por Trump na ONU corresponde a uma uma nova experiência a “desocidentalização” do mundo – e logo com a assinatura do presidente do país que liderou, historicamente, o Ocidente.

José Crespo de Carvalho
A Ryanair é a maior empresa europeia em número de passageiros mas a empresa está a enfrentar as consequências do sucesso e de um crescimento excessivo sem conseguir cumprir as premissas de base.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário