Um indivíduo ficou reduzido a carvão e o outro contraiu ferimentos ligeiros, em consequência de um incêndio que deflagrou no quarto onde o finado dormia, no domingo (10), na cidade da Beira, província de Sofala.
O desastre aconteceu na zona da Praia-Nova “B”, no bairro de Chaimite e começou de madrugada.
O sobrevivente, de nome Marcelino Bento, e o malogrado, que respondia pelo nome de Madire Vasco, estavam sob o efeito de álcool.
Os dois viviam em casas construídas com base em material precário. O sobrevivo, que contraiu ferimentos tentando salvar o amigo, disse que não sabia qual foi a causa do incêndio mas suspeita que o seu companheiro tenha deixado cair um cigarro enquanto dormia, pois fumava.
Da Polícia da República de Moçambique (PRM), na Beira, o @Verdade apurou que Marcelino Bento e Madire Vasco eram amigos, há anos, e frequentavam os meios lugares, onde faziam pequenos serviços remunerados.
No dia dos factos, segundo as declarações do sobrevivente à corporação, o malogrado regressou à casa bêbado e ferido. Volvido algum tempo, o amigo dirigiu-se ao espectáculo, de só retornou de madrugada.
Horas depois de se recolher à cama, Marcelino apercebeu-se de que o quarto onde o amigo dormia estava em chamas e do lado de fora ouvia-se gritos de socorro da proprietária da casa.
Fonte; Jornal A Verdade, Moçambique
Nenhum comentário:
Postar um comentário