terça-feira, 12 de setembro de 2017

Vazou: código do iOS 11 revela mais detalhes do iPhone X antes de lançamento

Vazou: código do iOS 11 revela mais detalhes do iPhone X antes de lançamento

Como não poderia deixar de ser, o evento da Apple marcado para esta terça-feira (12) está se configurando cada vez mais como uma confirmação e menos como um anúncio. Isso porque vazou, agora, uma lista completa de todas as revelações que a empresa trará para a conferência, com destaque para uma nova versão de seu smartphone, batizada de iPhone X, e também uma atualização da linha Watch.

O grande destaque, claro, é o terceiro membro da linha de smartphones. Enquanto as novas versões do modelo “tradicional” serão batizadas de iPhone 8 e 8 Plus, a edição que vinha sendo chamada até então de “premium” ganha o novo nome X, provavelmente em comemoração ao décimo aniversário do aparelho da Apple, completado neste ano.

O vazamento não traz especificações, mas confirma pelo menos uma característica que também vinha sendo comentada há algum tempo – a nova opção de biometria, que funciona por reconhecimento facial. Chamada de Face ID, a opção não vem para substituir o tradicional Touch ID, que permanece existindo nos dispositivos, mas chega para permitir que o aparelho seja desbloqueado de forma ainda mais simples, por meio da câmera, além de validar compras na loja online da Maçã.

Uma nova versão do Apple Watch também deve ser anunciada nesta semana, marcando a primeira vez que o aparelho é atualizado desde abril de 2015, quando foi lançado. Junto com o relógio, devem chegar também novas edições dos Air Pods, os fones de ouvido sem fios que são o dispositivo Bluetooth padrão para áudio nos dispositivos da marca.

Um novo iPod também estaria engatilhado, já que Benjamin Geskin, que costuma notar detalhes nos códigos da Apple e publicá-los na web, revelou em seu Twitter que a mensagem "desbloqueie seu iPod com seu rosto" está presente nas linhas. Vale lembrar que desde 2015 a Apple não lança um novo player de música no seu portfólio.
NEW iPod8,1 found in iOS 11 GM. 


In the GM it says "Unlock you iPod with your Face" in one of the strings for 
http://  
Os detalhes surgiram em uma versão preliminar do sistema operacional iOS, obtida antes da hora por sites internacionais. É um vazamento que já aconteceu no passado, e como antes, trouxe menções às novidades da Apple pois a plataforma será compatível com elas e também deve ter nova versão liberada nesta terça-feira.

As revelações em si estão disponíveis no código fonte do sistema operacional, vazado por funcionários da própria Apple. O vazamento é considerado um dos piores a serem registrados na antecipação de um evento da empresa, não somente por vir um dia antes de uma série de revelações, mas também por trazer consigo detalhes internos do funcionamento dos produtos, a partir de seus sistemas operacionais.

A Maçã não se pronunciou sobre o assunto, mas desta vez, fala-se inclusive em um ato de sabotagem, levando em conta o timing do vazamento e também o fato de que a edição do iOS que chegou às mãos da mídia internacional foi baixada a partir dos servidores da própria Apple. Isso dá uma boa notícia, de que a versão estaria pronta para ser lançada, mas também uma má, a de que alguém de dentro colocou os dados na própria infraestrutura da Apple e os liberou para todo o público.

Com evento marcado para esta terça-feira, 12 de setembro, às 14h (no horário de Brasília), a empresa finalmente fará suas revelações pelas próprias mãos, mesmo que elas sejam apenas uma confirmação de tudo aquilo que já foi vazado. Essa é uma situação cada vez mais comum no mundo da tecnologia e é claro que não iria ser diferente com um dos produtos mais esperados do ano.

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário