quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Biblioteca Municipal apresenta trabalhos finais do projeto YETI

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha inaugura no dia 9 de outubro, segunda-feira, pelas 18h00, a exposição “YETI – Youth Education Through Illustration”, que reúne trabalhos de ilustração desenvolvidos no âmbito de um projeto europeu que fomenta a troca de experiências entre ilustradores de vários países e jovens talentos.

 Entre os dias 6 e 8 de outubro, a Associação Quinta das Relvas, na Branca, junta ilustradores internacionais com vontade de partilhar o seu conhecimento e experiência com outros ilustradores e entusiastas na matéria, num programa de educação não-formal alicerçado em duas componentes – conferências e oficinas. O projeto YETI visa fomentar a aquisição de novas ferramentas e perspetivas de ilustração através da troca de experiências e da realização de trabalhos práticos, que estarão depois expostos na Biblioteca Municipal até final de outubro.

Os cinco ilustradores/conferencistas convidados para o fim de semana YETI são Joana Estrela (Portugal), Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado 2015; Daniela Viçoso (Portugal), Prémio Jovens Criadores 2016; Laura Fanelli (França), vencedora do 1.º Prémio It.a.cà 2013 – Ilustração; Tamara Garcevic (Itália), fundadora de “Love is Real”, o primeiro serviço do Mundo especializado em reportagem de casamentos através da ilustração; e Ausra Kindulaite (Lituânia), vencedora do prémio “Most Beautiful Lithuanian Book of the Year 2017”.

 O projeto “YETI – Youth Education Through Illustration” é uma organização da Associação Quinta das Relvas e conta com a parceria do Município de Albergaria-a-Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário