quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Bom feriado - Em que pensa Piqué, o catalão que cria tempestades

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Entre o jogador e o empresário há Gerard Piqué, um catalão com veia política, língua afiada e QI acima da média que divide os adeptos de futebol pela forma como aborda temas como o referendo.
O Tribunal Central de Instrução Criminal deu ordem para que seja arrestada a pensão de cerca de 39 mil euros do ex-presidente do BES, no âmbito dos processos Universo Espírito Santo.
Constança Urbano de Sousa convocou a responsável do SEF. Queria dar-lhe conta de que ia ser afastada, mas Luísa Maia Gonçaves apresentou antes a sua demissão.
Paulo Rangel e Luís Montenegro estão os dois a ponderar se avançam para a liderança do PSD. Ambos defendem o legado de Passos e só um deverá avançar como candidato do "passismo" contra Rui Rio.
Líder do PS reuniu-se com a Comissão Política Nacional do partido e garantiu "continuidade" nas políticas e na 'geringonça'. PS espera "paz social até ao final da legislatura" e um PSD menos "azedo".
Angola entende que a imunidade do ex-n.º 2 de José Eduardo dos Santos está a ser violada pela Justiça portuguesa. Será mesmo assim? Ou Vicente pode ser julgado em Portugal por corrupção?
No princípio queríamos ser o Harrison Ford atrás dos maus mas percebemos que os maus éramos nós. Alexandre Borges assume: "Este é o filme da minha vida". E com a estreia da sequela explica porquê.
Uma fita sobre a rivalidade entre Bjorn Borg e John McEnroe, o retrato de uma época da vida do poeta português Al Berto e "Blade Runner 2049", são as escolhas de Eurico de Barros esta semana.
Na prova de Ciências Naturais e Fisico-Química do 8.º ano, mais de 80% dos alunos revelaram dificuldades nas respostas ou não conseguiram dar uma resposta apropriada.
A Nissan apresentou um Leaf cheio de novidades, mas revelou outros pormenores que explicam a sua visão de mobilidade e como o seu novo eléctrico vai tornar a vida mais fácil. E até poupar dinheiro. 
Opinião

Helena Garrido
A história fará justiça a Pedro Passos Coelho. Neste momento ninguém quer saber do futuro e muito menos do passado. Só o presente conta e tem de ser feliz. 

Manuel Villaverde Cabral
O que poucos notaram é que os resultados sintéticos das autárquicas de 2013 e de 2017 foram, respectivamente, 50,2% e 51,5% para a «esquerda» e 34,8% e 34,5% para a «direita». «Derrota catastrófica»?

Paulo Tunhas
Que, além de ilegal, o pseudo-referendo catalão tenha sido uma paródia de si mesmo, com as mesmas pessoas a votarem várias vezes e mil outras coisas assim, mais uma vez nada conta. 

P. Miguel Almeida, sj
Não haveria maior infidelidade a Jesus Cristo e à tradição da Igreja se um Papa se limitasse a repetir o passado. Por isso, nenhum o fez. Por isso, Francisco se recusa a fazê-lo. 

Maria João Avillez
“Uma decisão destas toma-se sozinho”, disse-me Passos no domingo. O futuro? "Não sei, mas não sou de grandes necessidades". Convites? "É complicado convidar um ex-primeiro-ministro para trabalhar."
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário