terça-feira, 17 de outubro de 2017

Inscrições abertas para os Prémios Sophia Estudante

A Academia Portuguesa de Cinema, com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) e no âmbito da promoção do cinema estudantil, já abriu as inscrições online, a todos os alunos de estabelecimentos do ensino superior e técnico em Portugal, que pretendam participar na 4ª edição dos Prémios Sophia Estudante.
As escolas podem submeter a sua inscrição no site da Academia Portuguesa de Cinema através do link https://www.academiadecinema.pt/sophia-estudante/8252-2/, até ao dia 30 de outubro, enviando duas obras, com a duração máxima de 20 minutos, para cada uma das seguintes categorias: Ficção, Documentário, Animação e Experimental.
Para Tony Costa, diretor da Academia Portuguesa de Cinema e coordenador dos Prémios Sophia Estudante, “com esta iniciativa pretendemos dar uma oportunidade aos alunos e também estimular as escolas a formarem futuros cineastas” e acrescenta “sentimo-nos na obrigação de reconhecer o trabalho das escolas como forma de dignificar o seu trabalho e as obras dos seus alunos. Sabermos reconhecer o trabalho dos outros é um imperativo nobre que cabe à Academia estimular. Com esta iniciativa não só motivamos todos a fazer mais e melhor como dignificamos o cinema na sua génese. E, reconhecemos o cinema em toda a sua diversidade.”
Durante o mês de novembro serão conhecidos e anunciados os nomeados, e no dia 7 de dezembro, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, serão atribuídos os prémios para cada uma das categorias identificadas.
A quarta edição dos Sophia Estudante contará com a presença do diretor de fotografia do filme “Apocalipse Now”, Vittorio Storaro AIC, ASC, que irá apresentar uma masterclass sobre o seu trabalho durante a manhã para os alunos que se inscreverem.
Para saber mais informações, consultar o regulamento em https://www.academiadecinema.pt/sophia-estudante/regulamento-sophia-estudante/
Consulte os anexos no link https://we.tl/9jS0pmdhT4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário