domingo, 26 de novembro de 2017

Colheita de sangue dia 29 de Novembro entre as 15 horas e as 19:30 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Novembro | Colheitas de Sangue a realizar pela ADASCA em Aveiro

O sangue não se fabrica artificialmente, só o ser humano o pode doar. Se tem mais 18 anos, menos de 65 anos (o limite de idade para a primeira dádiva é os 60 anos), peso igual ou superior a 50 kg e se tem hábitos de vida saudável. Faça a diferença, Dê Sangue e ajude a Salvar Vidas.

As sessões de colheitas de sangue para o mês de Novembro vão decorrer nos dias 29 das 15 horas às 19:30 horas, no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Ainda no Dia 28 das 9 horas às 12:30 horas nas instalações da ESSUA, aberta aos dadores do exterior.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Atenção: Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer...

Solidários, seremos união. Separados seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos” como escreveu Bezerra de Menezes.

O propósito da ADASCA é fazer tudo o que está ao seu alcance para que a adesão à dádiva de sangue em Aveiro aumente, nunca somos de mais para fazer face às necessidades de sangue nos hospitais.

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Joaquim Carlos

Presidente da Direcção da ADASCA

NB: Há tempos surgiram declarações num certo jornal de Aveiro que dadores pediram mais datas e horários diversificados para doarem sangue. O autor de tais declarações esqueceu-se de adiantar quantos dadores...
Pois bem, vejam a quantidade de sessões de colheitas que a ADASCA vai realizar em 2018.


Um total de 110 sessões. Alguém quer mais? A ADASCA passa a ser uma das associações de dadores do País com mais brigadas num só local.
Não visamos números para agradar a quem quer que seja no Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra, mas, sim novos dadores e outros regressem. A ADASCA não é um grupo, grupinho ou grupelho que se preocupa com a imagem na imprensa.
Dentro de alguns dias esta associação completa 11 anos de existência, sempre a incomodar os acomodados,


Nenhum comentário:

Postar um comentário