domingo, 26 de novembro de 2017

Governo vai contratar 1.000 sapadores florestais até 2019

Resultado de imagem para Governo vai contratar 1.000 sapadores florestais até 2019
O anúncio foi feito pelo ministro responsável pelas Florestas, Luís Capoulas dos Santos, em entrevista à Agência Lusa. Em 2018 o contingente é reforçado com 500 sapadores com o objectivo de prevenir incêndios.
Este reforço do contingente de sapadores florestais, que se juntam aos 1.900 já existentes, é feito no âmbito do trabalho desenvolvido pela Estrutura de Missão para a Instalação do Sistema de Festão Integrada de Fogos Rurais. O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, Florestas, e Desenvolvimento Rural, Luís Capoula dos Santos, em entrevista à Agência Lusa.
Luís Capoula dos Santos afirmou que esta medida já vem com vários anos de atraso. “Nos quatro anos anteriores a este Governo não foi criada nenhuma nova equipa de sapadores florestais”.
A ideia do ministro é que exista um reforça de 500 sapadores florestais em 2018 e de mais 500 em 2019, explicou à Agência Lusa. A previsão é que o governo tenha ao seu serviço 2.500 profissionais até ao final do mandato.
Na entrevista à Lusa, Capoula dos Santos referiu, em alusão a situações como os incêndios, ao trabalho da estrutura de missão, e ainda à situação climática que assola o país, que é preciso “ter um dispositivo que responda a esse carácter de excecionalidade”.
Capoula dos Santos avançou nesta entrevista que o executivo vai criar uma empresa pública para a gestão da floresta, não avançado qualquer data para a sua implementação, embora tenha referido à Lusa que seja o mais rápido possível.

Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário